segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PALAVRAS DE PEDRO MANUEL T'OGUM - COLETÂNEA PRECONCEITO

Motumbá meus (minhas) irmãos (ãs) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ.


Mais uma nova semana se inicia, e com ela novas lutas, histórias, fatos, conquistas, talvez algumas derrotas, mas nada que não se encaixe perfeitamente na grande escola que se chama vida. 

Dentro desta escola, nada se nasce sabendo ou conquistando. A cada dia, uma nova batalha se inicia e com ela temos erros e acertos. Verdadeiras situações que nos fazem de fato amadurecer como pessoas, indivíduos e até seres melhores sociáveis.

Estamos num tempo em que vivenciamos a alegria do Carnaval, onde por breves períodos de tempo,  esquecemos problemas, situações desagradáveis da vida. Até vários problemas são postos de lado e vivemos uma alegria que explode de fato com o som dos tambores. E claro, nesse interim,  outras coisas vão acontecendo.

Dentro de nossa realidade BLOG OLHOS DE OXALÁ, não poderia deixar de ser igual. Situações que envolvem família, amigos, e até o próprio dia a dia. E como temos visto estamos dentro da seqüência central abordada, ser referente a LOGUN-EDÉ, temos visto outras coisas que podem ser abordadas perfeitamente; mesmo não fazendo coligação direta ao mesmo. Como estamos fazendo agora abordando o tema PRECONCEITO RELIGIOSO.

E falar de PRECONCEITO RELIGIOSO é de fato complicado devido a sua vastidão de assuntos e fatores. Afinal de contas, ao analisarmos as questões que envolvem LOGUN-EDÉ, é de fato um ORIXÁ, que traz consigo muitas contradições, entre elas muitos tabus e até preconceitos também.

É preconceitos na própria questão da opção religiosa que cada um escolhe. É preconceitos de Nação para Nação. Preconceitos ligados entre como uma falsa disputa entre membros do CANDOMBLÉ e da UMBANDA SAGRADA

São fatos de preconceitos ligados à credos, raças, sexualidades, enfim vastos assuntos que estão de fato inseridos nestas realidades. E isto acontece conosco também, como um fato que aconteceu atualmente referente a minha pessoa JOSÉ PEDRO MANUEL T'OGUM, com uma pessoa que até alguns dias atrás era tida como AMIGA mas com os fatos, pude ver que de amiga, esta mesma pessoa não sabe em hipótese alguma o real significado da mesma palavra. Mas enfim.

Com a busca de cada vez fazer este meio de comunicação ficar melhor, além dos assuntos que vamos hoje abordar aqui, vou por conta e risco abordar um tema que foi uma verdadeira bomba atômica em nossa realidade social e religiosa. E que logo cedo a própria televisão já tem relatado, chegado aos meios de comunicação mundiais, espalhados pela INTERNET. Estou me referindo à RENUNCIA DO PAPADO DO PAPA BENTO XVI, líder religioso da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

Mas mediante todas estas realidades, reforço meu convite e todos (as) vocês: SEGUIDORES,  VISITANTES, AMIGOS, que continuem acompanhando nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, que trata-se de um serviço de informação a todos que fazem parte de nossa RELIGIOSIDADE, seja ela da UMBANDA SAGRADA, bem como do CANDOMBLÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.