sexta-feira, 20 de abril de 2012

LEMBRANCINHA DE LOGUN-EDÉ DO ADRIANO DE MOGI DAS CRUZES

Motumbá meus (minhas) irmãos (irmãs). 

Como é do saber de todos, ontem eu falei que postaria as fotos das novas lembrancinhas de LOGUN-EDE, de nosso amigo do BLOG OLHOS DE OXALÁ e do BLOG BARA LONAN BORDADOS, ADRIANO, de Mogi das Cruzes.

Confiram as fotos e espero que gostem. Agradeço quem puder ou quiser comentar sobre a sua criação.

ARTE FINAL DE COMO FICARÁ A LEMBRANCINHA DE LOGUN-EDÉ

LINHA DE PRODUÇÃO

APLICAÇÃO DOS BOMBACHOS

PARTE LATERAL DA LEMBRANCINHA

PARTE TRASEIRA DA LEMBRANCINHA

Espero que gostem. E tendo interesse em confeccionar a sua é só ver a lista de preços na PÁGINA LEMBRANCINHAS DOS ORIXÁS

OLHOS DE OXALA EM FESTA


Motumbá meus (minhas) irmãos (ãs) do BLOG OLHOS DE OXALÁ

Sei que esta postagem deveria fazer parte da grade de postagens do dia de ontem, 19/04/2012, mas para não fugir do tema do mês referente ao ORIXÁ OGUM, venho postar hoje esta grande alegria que  o BLOG esta passando e que pra mim, PEDRO DE OGUM é um verdadeiro presente. 

Acabamos de completar seis meses que o BLOG OLHOS DE OXALÁ esta no ar. 

Seis meses que passamos juntos aqui com temas sempre novos e atualizações praticamente diárias. Seis meses onde o número de acessos tem aumentado grandemente. Seis meses onde o perfil no ORKUT OLHOS DE OXALÁ ( O BLOG), aumentou o número de inscritos. E que todos os dias se comunicam de alguma forma conosco. 

Sim, digo conosco, pois o que era uma coisa individual minha agora é composto por uma EQUIPE que avalia os temas, partilhamos os temas via msn e que ainda contem a permissão do BLOG O CANDOMBLÉ  diretamente do AXÉ OXUMARÊ.

O número de PAÍSES VISITANTES DUPLICOU. Vindo de lugares onde minha mente jamais sonhou em alcançar um dia. Tanto que pra atendermos melhor estes países de outras nações já estamos estudando formas para melhor atender a todos. Com temas sobre nossa religiosidade fora do Brasil atingindo realidades a nível mundial. 

As estatísticas aqui do BLOG OLHOS DE OXALÁ para meu espanto não somente duplicou como para uma realidade presente em SEIS MESES ela triplicou. Vejam as estatísticas atuais do nosso BLOG:

Brazil - 10.622 

United States - 688 

Germany - 447 

Russia - 428 

Portugal - 149 

Argentina - 42 

Uruguay - 38 

India - 23 

Italy - 23 

Japan - 23 

France - 8 

Fora os outros países com menos de 10% de acessos diários como México, Honduras, Austrália, Dinamarca, Grécia, Korea do Sul, Indonésia e outros. 

Diante de tudo isso o que me deixa também muito feliz é a porcentagem de comentários que nossos irmãos estão postando nas respectivas postagens, que me edifica muito e alegra. Bem como as suas participações na MENSAGEM DO DIA. Mensagens que nos são enviadas pelo perfil OLHOS DE OXALÁ ( O BLOG ) e que na verdade dá vontade de postar todas, mas ai escolhemos minuciosamente a que mais se encaixa com o tema proposto do dia e ai partilhamos aqui no BLOG para que atinga não somente a nós moderadores do BLOG em questão, mas a todos que participam.

Mas no presente momento uma das coisas que não somente me anima aqui, mas na vida prática, real e concreta do dia-a-dia é saber que podemos através da página LEMBRANCINHAS DOS ORIXÁS, poder ajudar nossos irmãos e fazer de um momento basicamente único que é a INICIAÇÃO ou a OBRIGAÇÃO seja ela de UM, TRÊS e SETE ANOS. Mais alegre é saber que os OLHOS DE OXALÁ está lá presente também através de nossos serviços de lembrancinhas. 

Semana passada já entregamos uma encomenda de OGUM ONIRÊ para São Paulo, no Bairro Orion, mas o que mais nos alegrou que ainda vamos postar as fotos foi uma encomenda de 700 lembrancinhas de OXALUFÃ, para a festividade das AGUAS DE OXALÁ. E o melhor foi enviado via correio. Endereçado para a BAHIA. Agora estamos dando andamento em outras encomendas: LOGUN-EDÉ DO ADRIANO DE MOGI DAS CRUZES, um OXÓSSI E UMA OXUM que vão para o RIO DE JANEIRO, o CABOCLO SULTÃO DAS MATAS QUE VAI PARA O LEONARDO DE SÃO PAULO NO JABAQUARA e ainda outra OXUM, que também vai para SÃO PAULO também no Bairro Orion.

De fato minha gente, o que posso falar hoje para vocês, depois de tanta coisa boa? Exatamente só uma coisa: OBRIGADO.

Foram seis meses de luta, passo a passo, onde houveram comentos muito bons. Coisas muito boas. Mas não nego as coisas ruins, como ciumes baratos de pessoas conhecidas, o pior foi isso, que me exigiram que o BLOG OLHOS DE OXALÁ, fosse desativado e saísse do ar, por estar postando coisas que não deveriam ser postados.

Logo de cara enfrentei uma barreira que foi justamente fazer uma reestruturação no BLOG de forma que tais assuntos foram excluídos. Mesmo tendo me aconselhado com algumas pessoas de anos no CANDOMBLÉ e que me aconselharam a deixar do jeito que estava pois o que isso representava nada mais era que pura dor de cotovelo. Mas ai tem um porém... eu sou do OGUM e adoro ser desafiado... isso me anima e de fato UMA MUDANÇA QUE A PRINCIPIO FOI UMA DERROTA, HOJE SE TORNA VITÓRIA. 

Pois recebo diariamente comentários de BABALORIXÁS E YALORIXÁS do BRASIL TODO PARABENIZANDO NOSSO BLOG OLHOS DE OXALÁ e confesso a surpresa maior foi um comentário feito por OGAN LUCAS DE OMULU, um dos maiores e bem conceituados OGÃNS de São Paulo, que deixou claro que ao chegar de seu trabalho em sua casa. A primeira coisa que faz, isso quando lhe sobre um tempinho, ele entra em nosso BLOG para ver as novidades. 

São coisas assim que nos animam, pois buscamos postar nada mais, nada menos que a verdade. Não histórias sem fundamento. Ou comentários desnecessários. Mas buscamos postar algo que sempre nos busque fazer CRESÇER. Elevando nosso espírito e nosso entendimento para o bom, para o melhor e sempre vivenciando a HUMILDADE. Isso é fundamento.

Gente o que posso dizer? De fato só uma coisa: MUITO, MAS MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO. E QUE OGUM LHES ABENÇÕE SEMPRE

AXÉ.