segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OLHOS DE OXALÁ - PALAVRAS DE PEDRO T' OGUM

Bom dia a todos, e na verdade, um bom início de tarde. Sem esquecer é claro de que todos(as) tenham uma boa semana. 

Estamos em vesperas de fecharmos a conclusão da nova seqüência das postagens referentes ao ORIXÁ OXÓSSI, motivada pela reformulação que achei conveniente para nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ. Oferecendo a todos vocês melhores condições de acompanhar nossas postagens.

De fato, eu estou sem palavras devido ao acompanhamento que tenho feito diariamente em relação ao número de visualizações de nossas postagens e para minha alegria o número foi de fato muito maior que a primeira vez que este mesmo assunto foi postado lá no mês de MAIO. Mas com muita coisa faltando, o que desta vez, conseguimos solucionar, dentro desta primeira parte referente a este ORIXÁ em questão.

Hoje nos preocupamos em atingir nosso público infantil e infanto-juvenil, com temas referentes a OXÓSSI para uma maior compreensão de todos. Atingindo de fato a todas as idades. Desta forma, só faltando agora para o dia de amanhã, 04/12/2012, as postagens referentes ao XIRÊ DE OXÓSSI.

Com isto encerramos um ciclo e já estamos nos preparando para nos adentrar em outro, que vai nos levar uma maior devoção não desmerecendo OXÓSSI, mas com assuntos muito mais profundos e diversos. Estou me referindo a grande MÃE DAS ÁGUAS DOCES - OXUM.


Da mesma forma, que assim fizemos neste mês que se passou finalizando na data de 04/12/2012, com OXÓSSI, faremos o mesmo com todos os outros que agora virão na seqüência, sendo OXUM agora nosso foco central. 

Espero que como fizeram este mês nos acompanhando possam de fato fazer o mesmo com as seguintes postagens como forma de aprendizado e homenagem a esta MÃE, que é a Senhora de todos os RONKÓS. Sendo o útero de todos os outros ORIXÁS

COLETÂNEA INFANTIL - SESSÃO PIPOCA SOBRE OXÓSSI

Com toda a certeza alguém neste exato momento deve estar se perguntando: Mas por que hoje, plena Segunda-feira, o BLOG OLHOS DE OXALÁ, esta nos enviando VÍDEOS sobre OXÓSSI? Outros podem estar ate´dizendo: Mas que coisa chata! Esse vídeo eu ja assisti! Ou ainda dizer: Eu já tenho esse vídeo em casa! 

Outros por sua vez podem estar falando mas que coisa bizarra, dia de EXÚ, e o BLOG falando ainda sobre OXÓSSI

De fato coisa bizarra! Mas nos esquecemos uma grande questão importante. Exú é o Senhor tanto do movimento. Como o Senhor da COMUNICAÇÃO. Desta forma, nada mais justo que em PLENA Segunda-feira, aqui estamos postando os vídeos referentes ao grande ORIXÁ DA CAÇA E DA FARTURA. Que Oxóssi nos acompanhe nos dando prosperidade e nunca permitindo nos faltar aquilo que é de acordo para nosso alimento.





COLETÂNEA INFANTIL - A HISTORIA DE OXÓSSI

De fato buscar ensinar uma criança é muito mais fácil pelo uso de audio-visuais do que propriamente dito apresentar um mundaral de coisas escritas, tornando o assunto tão belo e cheio de detalhes numa coisa pesada e sem graça. 

Desta forma, em nossa atualização da grade de postagens referentes a OXÓSSI tentamos encontrar algo que atingisse de fato nosso público mirim. E pra quem não desiste sempre encontra. 

Desta forma, aqui estamos compartilhando um pouco de mais conhecimento voltado ao nosso público infantil. Permitindo um aprendizado real e verdadeiro sobre nossa realidade espiritual.


Hoje a Educação Religiosa esta dentro da grade de ensino em nossas escolas e cada vez mais estamos percebendo o quanto estamos evoluindo em conquistas como o valor às nossas tradições Africanas, pois de fato fez parte de nossa história. É um verdadeiro resgate e para isso mais uma colaboração nossa nesta questão.


E com isto tudo um jeito novo de aprendermos um pouco mais a realidade deste Orixá em nossa vida.

COLETÂNEA INFANTIL - OXÓSSI PARA COLORIR E BRINCAR

Motumbá meus (minhas) amigos (as) do BLOG OLHOS DE OXALÁ

Todos nós já tivemos nosso lado infantil um dia. Hoje ainda como crianças, podemos ver nossos filhos, netos; irmãos caçulas ou ainda conhecidos crescendo na realidade de nossa ESPIRITUALIDADE que nos envolve. 

Oxóssi, o Rei de Ketu. O grande caçador de uma flexa só. Quantos de nós um dia, como diz nossa grande conhecida Xuxa numa de suas músicas, já não brincou de Indío?! Creio que todos já nos imaginamos caçando por ai, segurando nossos arcos e nossas  flechas e hoje caçando dia a dia as forças para termos ainda um futuro melhor. 

Hoje aqui estamos voltados a esta realidade: nosso público infantil. Que crescerá um dia e dará seguimento a toda nossa religiosidade. Muitos até ja inseridos, outros ainda esperando a hora certa de se decidirem quanto a seus caminhos na fé. Assim, aqui viemos dar uma pequena contribuição para que este nosso público ainda pequeno não se sinta excluído. Pois de fato o futuro de toda nossa fé, está nas mãos destes nossos pequenos irmãos. 

É muito fácil trabalhar com isto. Basta somente copiar o desenho em si e depois mandar imprimir. Isto será uma grande motivação pedagógica para que seu filho possa colorir o ORIXÁ OXÓSSI, de acordo com o que seu coração mandar. Faça o teste, você irá perceber um novo artista aparecendo.

Que Oxóssi, O grande Rei de Ketu, Senhor da caça e da prosperidade possa iluminar aos seus com toda benção possuível que vem de seu grande coração.