domingo, 8 de abril de 2012

MENSAGEM DO DIA

Esta mensagem de hoje nos foi oferecida por nossa amiga e irmã VERA do perfil OLHOS DE OXALÁ ( O BLOG) no ORKUT.

E faço das palavras dela as minhas desejando a todos de fato uma FELIZ PÁSCOA, cheia de felicidades, amor, vitórias, saúde, prosperidade e claro muitos ovinhos de chocolate para todos. 



VÍDEO AULA - OGUM - NA UMBANDA SAGRADA

Com alegria venho partilhar com todos vocês mais um conteúdo muito bom e educativo. De fácil linguagem e que para especialmente os adeptos da UMBANDA SAGRADA bem como todos que se interessem em saber um pouco mais. Estamos lhes oferecendo esta VÍDEO AULA sobre nosso amado ORIXÁ OGUM.


COMIDA DE OGUM - PARTE IV - ERAN PETERE

Com alegria tenho visto a visita de todos aqui principalmente a respeito das COMIDAS DE OGUM. Aqui estou eu novamente para lhes presentear neste dia de páscoa com um prato bem farto para OGUM o qual, ele olha com muitos bons olhos. 

Estou me referindo ao ERAN PETERE DE OGUM, espero que gostem.


INGREDIENTES:

Figado
Coração
Bofe
Cebola ralada
Azeite de dendê
Água

MODO DE PREPARO:

Após limpar muito bem os ingredientes (carnes), cortam-se os miúdos todos de boi em pedaços pequenos (cubos). Refoga-se com a cebola e o azeite de dendê. Acrescenta-se a água e deixa-se ferver. Neste refogado acrescenta-se a carne, deixando-a cozinhar. Sempre mexendo para não grudar no fundo da panela, pois esta carne deverá ficar neste cozimento até a secagem da água. .Depois de cozidos serve-se em um alguidar bem lavado, deixando esfriar para oferecer ao Orixá em questão.

OBS: Pode-se acrescentar verduras neste refogado, para ser servido aos viventes. Vai muito bem com brócolis ou outro tipo de verdura da sua preferência.