sexta-feira, 6 de abril de 2012

MENSAGEM DO DIA

Hoje nossa MENSAGEM DO DIA é um pouco diferente. Aproveitei hoje para postar mensagens que fossem de fato edificantes. E entre as mil formas de achar o que fosse de melhor para este dia, lembrei que em nossa RELIGIOSIDADE temos muitas pessoas FAMOSAS dentro da realidade ESPIRITUALISTA

Desta forma, através deste vídeo espero que tirem alguma mensagem bacana para o seu dia e para a sua realidade atual. 


SAUDAÇÃO E PONTOS DE OGUM NA UMBANDA SAGRADA

Como todos sabem o BLOG OLHOS DE OXALÁ, também é visitado por inúmeras pessoas participantes da UMBANDA SAGRADA. E como sempre disse esta realidade de nossa espiritualidade é real e não podia deixar de lado, sendo que também já fui membro da UMBANDA, onde aprendi muito. Nunca deixando de agradecer pois em tudo que sou hoje, devo em muito às entidades da UMBANDA SAGRADA

Desta forma, partilho com todos algumas saudações e pontos cantados deste ORIXÁ muito devotado e querido na realidade da UMBANDA, através de seus caboclos e outras entidades. 




Espero que estejam gostando de nossas postagens e pedimos a todos que deixem seus comentários nas postagens que mais lhe chamarem a atenção a fim de a cada dia melhorarmos ainda mais. 

"TODA A MELHORIA NÃO DEPENDE SÓ DE MIM. LEMBRE-SE OS OLHOS DE OXALÁ NÃO É MEU É DE TODOS NÓS." AFINAL: "UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO."

CABOCLOS DE OGUM

Esta postagem fazia parte do corpo deste BLOG, antes de sua nova estrutura. Sendo também uma das mais visualizadas antigamente, volto a postar como parte integrante da seqüência de nossos assuntos sobre este ORIXÁ em questão. 


De incorporação rápida e compactada ao chão, não rodam. Com suas consultas diretas, geralmente gostam de trabalhos de ajuda profissional. Os seus passes são na maioria das vezes para doar força física, para dar ânimo.

Linha de Ogum 

A vibração de Ogum é o fogo da salvação ou da glória, o mediador de choques consequentes do karma. É a linha das demandas da fé, das aflições, das lutas e batalhas da vida. É a divindade que, no sentido místico, protege os guerreiros. Os Caboclos de Ogum gostam de andar de um lado para outro e falam de maneira forte, vibrante e em suas atitudes demonstram vivacidade. Suas preces cantadas traduzem invocações para a luta da fé, demandas, batalhas, etc.

CABOCLO ROMPE FERRO

FALANGEIROS DE OGUM NA UMBANDA

OGUM BEIRA-MAR: TRABALHA EM SINTONIA COM IEMANJÁ 
OGUM MEGÊ: TRABALHA NA LINHA DAS ALMAS 
OGUM DE RONDA OU NARUÊ: TRABALHA EM SINTONIA COM EXÚ 
OGUM MATINATA: TRABALHA EM SINTONIA COM OXALÁ 
OGUM DE LÊ: TRABALHA EM SINTONIA COM XANGÔ 
OGUM IARA: TRABALHA EM SINTONIA COM OXUM 
OGUM ROMPE-MATO: TRABALHA EM SINTONIA COM OXÓSSI

ALGUNS CABOCLOS DE OGUM

SETE ESPADAS, SETE MATAS, SETE ONDAS, SETE LANÇAS, AKUAN, ÁGUIA BRANCA, ÁGUIA DOURADA, ÁGUIA SOLITÁRIA, PENA VERMELHA, CABOCLO DA MATA, ROMPE NUVEM, ROMPE FERRO, ROMPE AÇO, TABAJARA, ICARAÍ, TAMOIO, ROMPE MATA, UBIRAJARA.

COMIDA DE OGUM - PARTE III - AXOXÔ DE OGUM

Motumbá meus (minhas) queridos (as) participantes do BLOG OLHOS DE OXALÁ

Dando seqüência às comidas dedicadas ao ORIXÁ OGUM, hoje vamos postar uma determinada comida que muitas vezes é confundida para OXÓSSI. Estou falando do ASOSÔ, que também é oferecido para OGUM, diferenciando somente o seu jeito de ser preparado. 

Aqui vai a receita:


Ingredientes:

½ kg de milho vermelho
1 cebola grande ralada
200 grs de camarão seco
Azeite de dende
Fatias de coco


Modo de preparo: 

Cozinhe o milho em água pura. Refogue a cebola com o camarão seco amassado. Acrescente neste refogado o milho cozido. Deixe esfriar para oferecer ao Orixá. Decora-se o prato (Alguidar) com fatias finas de coco.