segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OLHOS DE OXALA - COMUNICADO

Motumbá meus (minhas) amigos (as) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ. Com grande alegria, após um grande período de hibernação, estamos de volta colocando nossa tarefa em dia novamente. 

Nossos respeitos aos nossos mais velhos e nossos respeitos aos nossos mais novos. Aos amados(as) irmãos (ãs) da UMBANDA SAGRADA, nosso grandioso SARAVÁ. Aos irmãos e irmãs de outras nações nossos Mokius, nosso Kolofé a todos sem esquecer de ninguém. Aos nossos irmãos e irmãs ESPÍRITAS, nossas boas vindas. E a todos de outras denominações religiosas que acabam vindo aqui para pesquisar e até para de alguma forma contribuírem com o andamento de nosso BLOG. Sejam também muito bem vindos. 

Como é do saber de todos, finalmente consegui concretizar o grande sonho da minha vida que foi dar andamento a minha caminhada na religiosidade através do CANDOMBLÉ. Onde sou membro e adepto constante. Filho da Yalorisá Bárbara de Oyá, (nação KETU), filha carnal de Pai Kilombo (nação ANGOLA), neto de Pai Kabila de Oxóssi (nação Ketu) e hoje de Pai Carlito de Oxumarê, Asé Ilê Olla (nação Ketu). 

Estamos de volta minha gente, e para minha surpresa. Nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, mesmo este tempo todo parado em férias, digamos assim. Sempre foi visitado e ainda muitos nos procuram para realizarem conosco suas LEMBRANCINHAS. As quais confesso estão cada dia mais ficando mais elaboradas. 

Vamos agora neste novo período de caminhada, nos aprofundar em temas não abordados até agora. Claro que sempre lembrando que aqui, assuntos como fundamentos, segredos e coisas neste teor, JAMAIS SERÃO PUBLICADAS. Mesmo porque se trata de uma coisa dentro da ÉTICA de nossa RELIGIÃO

Mas assuntos que podem de fato ser tirados como fontes de dúvidas, de debates vão e serão colocados em pauta para sempre lembrarmos de nossos objetivos dentro da nossa RELIGIOSIDADE, o crescimento. 

Com isto compartilho com vocês alguns de nossos novos modelos de LEMBRANCINHAS DOS ORIXÁS que foram ultimamente confeccionados para ainda mais honrar nossos amados ORIXÁS.






Desta forma, meus amados, como bem lembramos estávamos estudando sobre nosso amado ORIXÁ XANGÔ. E vamos dar andamento com OMULU, OYÁ. E temas atuais aos quais daremos início com uma sequencia de pontos de vista sobre a VIDA DE COMUNIDADE que tanto se busca viver dentro de uma CASA DE ASÉ.

Meus sinceros agradecimentos a todos que de alguma forma, vieram a se tornar nossos amigos, companheiros e fiéis escudeiros. Nunca deixando de nos visitar em busca de novidades. E aos novos visitantes muito mais virá por ai. Cheio de coisas legais e de grande valor de crescimento a todos. 

Pedro Manuel T' Ogum.