sábado, 11 de maio de 2013

COLETÂNEA VÍDEOS AULA XANGÔ - MINISSÉRIE MÃE DE SANTO

De fato é muito bom conhecer um pouco mais a personalidade de Xangô, na vida das pessoas. Desta forma, nada mais justo, através deste vídeo conhecermos um pouco mais sobre este grande ORIXÁ justiceiro e de grande personalidade na vida dos seus filhos. 


Na publicação de amanhã, estaremos falando sobre os CABOCLOS DE XANGÔ, bem como as QUALIDADES encontradas deste ORIXÁ. Que fazem parte de nosso vasto estudo sobre este ORIXÁ, rei de Oyó. Não deixem de acompanhar. 

COLETÂNEA VÍDEOS AULAS SOBRE XANGÔ - XANGÔ E SEUS ATRIBUTOS

Como vimos no vídeo anterior percebemos a força que XANGÔ exerce na realidade da UMBANDA SAGRADA. Lembrando que este ORIXÁ, como REI que é, possui um espaço muito sagrado também  no CANDOMBLÉ. Mas não podemos esquecer que nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, possui esta missão e até mesmo visão de atingir a todas às realidades. 

Lembrando e respeitando, sempre, as diferenças espiritualista das duas realidades.


Percebemos a ligação de Xangô com suas relações às pedras, a justiça divina, ao fogo, às almas. Sendo muito vasto de fato os inúmeros estudos que temos de fazer sobre este ORIXÁ tão importante em nossa RELIGIOSIDADE

Isto não se fará da noite para o dia, mas num estudo complexo que vai ser apresentado gradativamente. 

COLETÂNEA VÍDEOS AULAS SOBRE XANGÔ - PARTE I

Amados (as) irmãos (ãs) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, Bom Dia! Nosso sincero Motumbá a quem é de Motumbá. Nossos Saravás a quem é de Saravá. Nosso Kolofé, a quem é de Kolofé. Mojubá, a quem é de Mojubá.

Estamos aqui para dar continuidade aos estudos relacionados a Xangô. Mas não vamos deixar de responder aos comentários que estão chegando de nossos visitantes e seguidores. Os quais muito nos alegraram por recebê-los, tendo em vista as palavras doces que alguns nos fizeram elogiando nosso BLOG. Mesmo ele estando meio que atropelado pelos nossos afazeres diários e pela correria que nosso coordenador Pedro Manuel T'Ogum, devido à sua obrigação que esta se aproximando agora dia 21/05.

Assim sendo, não fugindo de nosso propósito, vamos hoje ver um pouco a realidade de Xangô, na visão de nossa irmã UMBANDA SAGRADA. Lembrando que muitos de nossos amigos aqui do BLOG também fazem parte da UMBANDA, onde tudo começou na vida de Pedro Manuel, então como racionais e irmãos de fé que somos, aqui respeitamos a todos que Nela participam.

Desta forma, estamos hoje nos dedicando a explanar vídeos que explicam de fato a visão da pessoa do ORIXÁ XANGÔ, numa visão Umbandista. Espero que acompanhem nossa caminhada.