domingo, 12 de fevereiro de 2012

COMUNICADO DESTA SEMANA

Motumbá meus (minhas) amigos(as). 

Agradeço antes de mais nada a Oxaguiãn e a Ogum, por fazerem este simples instrumento de comunicação chegar a lugares nunca imaginados por minha pessoa. Atravessando oceânos, chegando aos confins do mundo. Em países que jamais pensei em conhecer ou saber um pouco mais. 

Este Blog esta completando neste mês, apenas cinco meses de existência. E neste pequeno período de tempo, agradeço pelos 4.113 acessos. Provenientes de todos os tipos de lugares, pessoas, situações, credos e raças. 

Agradeço, por cada experiência. Desde a pesquisa de algum determinado assunto em questão. Por cada história já vivida onde de alguma forma OS OLHOS DE OXALÁ, puderam ser fonte de ajuda para muitas realidades, sejam elas quais forem. 

Bem como agradeço de fato cada palavra amiga de apoio para que o BLOG venha de fato a cada dia se tornar melhor. Bem como me alegro por cada critica, cada comentário, cada situação benéfica ou não. Mas que esta indo de vento em polpa. 

Bem como após estes agradecimentos que concluo a todos que acompanharam minhas postagens e estudos durante esta SEMANA DE YEMANJÁ. E agora nos preparamos para dar início a outros assuntos de grande importância para todos. 

Como é do saber de todos, a introdução do VOCABULÁRIO YORUBÁ, postado nesta Segunda-feira passada, ainda foi uma postagem arquivada, da antiga versão deste BLOG, antes de sua reestruturação. Mas agora como foi dito e confirmo hoje, todas as Segundas-feiras, daremos sequência ao Vocabulário. Lembrando que é todo feito e baseado no livro DICIONÁRIO YORUBÁ, de José Beniste, da Editora Beltrand Brasil. Um livro que de fato indico e recomendo a todos que são adeptos seja do Candomblé bem como Umbanda e a todos de alguma realidade africanista. 

Irei dar maior importância esta semana que estamos iniciando a temas de nosso dia a dia, para não nos perdermos em assuntos de nosso cotidiano e rotineiro de um terreiro ou centro espiritual. Saindo um pouco da mesmice, e vendo que nossa religiosidade tem atingindo de fato fatos e realidades do nosso dia sem que temos tido noção disso. 

Temas como: Vida em Comunidade, variando com Sociologia e Antropologia iremos nos apronfundar ainda mais em nossa religiosidade que vai muito mais além de nossos Ilês e Terreiros, sejam eles Umbandistas, Candomblecistas e Espíritas. 

Espero que desta forma, nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, possa atingir cada vez mais seus objetivos. Bem como não se tornar cansativo e metódico. Iremos voltar ainda nesta semana também a divulgar tudo que esta ou estará acontecendo em alguns de nossos candomblés brasileiros e outros assuntos que liguem nossa fé aos assuntos devidos para que assim todos possam interagir de alguma forma. 

Um grande abraço a todos, que Oxaguiãn e Ogum abençõem a todos.