Follow by Email

segunda-feira, 25 de março de 2013

OLHOS DE OXALÁ - INFORMA - BEIJAÇO CONTRA MARCOS FELICIANO

SP marca "beijaço de repúdio" contra Marco Feliciano


São Paulo - Os protestos contra a escolha do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara continuam.

Para o próximo sábado, 23, os manifestantes planejam fazer um "beijaço de repúdio" contra Feliciano em São Paulo, na esquina da Avenida Paulista com a Consolação.

Acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos, o deputado vem sendo alvo de manifestações desde que o seu nome foi indicado pelo PSC para ocupar o cargo. Ele tomou posse no último dia 7.

O evento, marcado para as 17h, está sendo convocado pelo Facebook e diz ter como objetivo "combater o ódio com o amor". Os organizadores do ato convidam pessoas hetero e homossexuais a darem um beijo para protestar contra a permanência de Feliciano à frente da comissão.

"Somos um coletivo de liberdade e diversidade, então que venham heteros, gays, lésbicas, trans, afrodescendentes, portadores de deficiência, seguidores de religiões menos favorecidas, feministas... Que venham todos aqueles prezam por um Brasil melhor, mais democrático e livre para todos nós seres humanos", diz a organização do evento.

FONTE: http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/sp-marca-beijaco-de-repudio-contra-marco-feliciano

OLHOS DE OXALÁ - INFORMA - NOVOS PROTESTOS CONTRA MARCOS FELICIANO

Feliciano volta a enfrentar protestos contra permanência dele em comissão


O deputado Marco Feliciano voltou a enfrentar protestos contra a permanência dele na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A sessão desta quarta-feira (20) acabou sendo suspensa.

O deputado Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, abriu os trabalhos e vieram as manifestações.

“Racismo é crime, racismo é crime, racismo é crime”, falavam os manifestantes.

“Vou falar uma vez só. Se atrapalharem a comissão, a polícia da casa está à disposição”, reforçou o deputado.

Ele ficou oito minutos na Comissão de Direitos Humanos. Passou a presidência para outro deputado e saiu.

Mesmo com a decisão do deputado Marcos Feliciano de deixar a sala da comissão, a confusão permaneceu. Um representante do Ministério da Saúde, Aldo Zaiden, convidado para falar sobre direitos humanos, também deixou a sala da comissão.

“Eu não consigo falar aqui”, disse Zaiden antes de se retirar.

Manifestantes e o deputado Jair Bolsonaro, do PP do Rio, se atacaram.

O presidente da Câmara, Henrique Alves, esteve com o líder do PSC, André Moura (SE), e pediu a saída de Feliciano.

“Mais uma vez fazendo um apelo que ele possa analisar todas as manifestações que estão ocorrendo, não só as favoráveis a ele, mas principalmente as contrárias. E que ele tome a posição mais sensata”, relatou Moura.

O presidente da Câmera recebeu o líder do PSC e ficou acertado que o partido vai buscar mais uma vez uma solução.

FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/03/feliciano-volta-enfrentar-protestos-contra-permanencia-dele-em-comissao.html

OLHOS DE OXALÁ - INFORMA - MANIFESTAÇÕES NO EXTERIOR

Motumbá meus (minhas) amados (as) irmãos (ãs) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, Bom dia!

De fato estamos aqui dedicados aos assuntos voltados e centralizados no ORIXÁ XANGÔ, o grande ORIXÁ DA JUSTIÇA. Mas não podemos deixar de dizer, ou quem sabe ainda esquecer, que estamos num período de luta por justiça quanto a COMISSÃO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, que hoje é representada pelo então presidente MARCOS FELICIANO.

Deixamos claro, que o nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, assim como muitos não estão de acordo com a eleição e posto deste homem. Não pela sua religiosidade, mas por suas palavras e condutas totalmente racistas e preconceituosas.

Desta forma, vamos deixar você a par de como estão caminhando os atos de protestos e indignação, quanto a eleição e posse desta pessoa, para levar a frente uma COMISSÃO que se diz lutar pelos DIREITOS HUMANOS de nosso povo. 

Manifestações de todas as formas, credos e raças, se mobilizam para tirar do posto esta pessoa que com seus comentários, pregações e pronunciamentos atestam sua total repugnância quanto a NEGROS, UMBANDISTAS, CANDOMBLECISTAS E CONDIÇÕES SEXUAIS, que não estão de acordo com os pontos de vista pessoal e religioso deste cidadão. Mas tais manifestações, ultrapassaram os oceânos, vamos ver onde estão acontecendo outras manifestações para o mesmo propósito no EXTERIOR.


ALEMANHA - Protestos contra o deputado Marco Feliciano chegam a Berlim

Manifestantes de várias nacionalidades enfrentaram o frio da capital alemã para protestar contra a permanência do deputado e pastor na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Um grupo de manifestantes reuniu-se neste sábado (23/03) em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, para pedir a renúncia do deputado Marco Feliciano (PSC/SP) do cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Cerca de 80 pessoas de diversas nacionalidades participaram da iniciativa, de acordo com os organizadores.

A manifestação foi promovida e divulgada por brasileiros pelo Facebook. Os organizadores consideraram a iniciativa um sucesso.
"Apesar do frio, muitas pessoas vieram protestar", disse o cientista social Pedro Costa, que participou da organização do evento.

O protesto tinha como objetivo divulgar à comunidade internacional o repúdio à eleição de Feliciano. Costa acredita que manifestações realizadas em cidades de outros países pressionem mais o governo brasileiro.
"Nós sabemos que protestos internacionais têm mais peso e são mais vergonhosos do que os protestos que acontecem no Brasil", explicou.

No início deste mês, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Sua eleição causou indignação entre defensores dos direitos das minorias. Feliciano é acusado de racismo e homofobia por declarações públicas em relação a negros e homossexuais.

Desde então, protestos contra a eleição estão sendo realizados em várias cidades do Brasil. A pressão pela renúncia de Feliciano aumentou na semana passada, após uma conturbada sessão da comissão na qual o deputado perdeu também o apoio de integrantes do seu partido, o Partido Social Cristão.


FONTE: http://www.dw.de/protestos-contra-o-deputado-marco-feliciano-chegam-a-berlim/a-16695393