domingo, 22 de janeiro de 2012

ATUALIZAÇÕES DOS OLHOS DE OXALÁ

Motumbá irmãos (ãs).

De fato as coisas aqui no BLOG OLHOS DE OXALÁ, já estão entrando nos eixos que deviam seguir. Desde o episódio que me forçou fazer algumas mudanças radicais em sua estrutura.

Como era da ciência de todos, este blog, possuia algumas páginas instituladas com os temas: Candomblé, Umbanda Sagrada, Entidades, Orixás, Ervas dos Orixás, etc. Algumas ainda existentes outras já nem pensam em existir, pelo menos por hora. Mas gradualmente elas estão voltando e de fto melhores e mais atualizadas.

Afinal, toda a mudança seja ela prejudicial ou não. Vem para melhorar nem que seja estéticamente. É como uma cirurgia plástica, tira-se daqui e coloca-se ali.

Assim, baseado numa das regras do BLOG, faço uso das TRÊS PENEIRAS, para salientar que mediante a seqüência de assuntos referentes à OXALÁ, o Orixá Pai do povo fun-fun e Senhor de todas as cabeças é que venho anunciar a criação da PÁGINA ERVAS DE OXALÁ.

Uma forma prática de estudo, pesquisa a fim de discernirmos quais seriam de fato as ervas utilizadas para os filhos deste ORIXÁ, bem como sua utilizações medicinais. Afinal aqui nao se fala só de atos envolvidos no Candomblé. E se repararem bem, não esta explicado como e quando se usar cada uma delas, pois isto é de competência única e exclusiva de BABALORIXÁS e YALORIXÁS. Aos quais dou meus sinceros respeitos e obediência.

Então que sua criação seja para cada um de nós. Uma fonte de estudo para sabermos de fato quais são e as que não são este Orixá branco. A fim de quando nos for solicitado alguma das ervas dele, possamos recorrer ao Blog para que pelas suas fotos das respectivas folhas possamos saber quais são as plantas correspondentes do mesmo.

Muitas vezes até nos preocupamos sobre qual seria a forma de cultuarmos um Orixá. Eu posso dizer que para quem gosta de plantas ter uma destas de Oxalá em casa e cuidar dela com carinho e amor. Já seria um forma ate´de mostrar ao Orixá correspondente o seu amor por ele. Assim como delas já possuo quatro em meu pequeno jardim de casa.

Um grande abraço e que esta possa ser de grande valia para cada um de nós. Somente faço uma ressalva: para se encontrar esta págína é só olhar do seu lado direito da tela, aqui no Blog, onde se encontra o ícone: ERVAS DE OXALÁ e clicar. Logo abrirá a página correspondente da mesma.

Um grande abraço com respeito a todos vocês. Axé.