segunda-feira, 19 de março de 2012

MARCHA DO AXÉ - 28 DE ABRIL NO IBIRAPUERA


OLHOS DE OXALA EM FESTA


Motumbá meus (minhas) amigos (as) do BLOG OLHOS DE OXALÁ

Hoje de fato estamos em festa, pois mesmo sendo hoje uma data para os católicos destinada, dedicada e venerada a SÃO JOSÉ, pai do MENINO JESUS. O patrono de todos os trabalhadores. É uma data especial pra o BLOG OLHOS DE OXALÁ também.

Dia 19/03/2012, exatamente se comemora os cinco meses que este BLOG que ainda precisa melhorar muito já esta no ar. Um tempo de fato pequeno na vida deste meio de comunicação, mas que já possui um currículo de fatos que podem ser enumerados.

Os acessos diários acima de 50 por dia. Os Continentes e países que diariamente acompanham o nosso BLOG. E claro que sem contar as inúmeras histórias, fatos e partilhas que percebi no andamento deste meio de comunicação que ultrapassou o limite dos oceanos.

Pessoas que direta e indiretamente passaram por aqui, entraram em contato comigo, com diversos tipos de problemas e hoje, graças a OXAGUIÃ E OGUM, encontraram casas de Axé. Umas cumprindo obrigação de 7 anos outras dando seus primeiros passos nas suas iniciações. 

Um BLOG que em tão pouco tempo já enfrentou criticas, sugestões e até uma exigência material para que fosse tirado do ar. E mesmo nas adversidades aqui estamos cada dia nos aprimorando mais e colocando de fato assuntos atuais e visando sempre uma atualização onde o participante, o membro, o seguidor, ou até os curiosos, sempre vejam seu diferencial - o algo novo. Evitando assim cair na mesmiçe.

Já passamos até por mudanças na estrutura do corpo de nosso BLOG. Uma mudança que trouxe pós e contras. Mas como superar as adversidades e alcançar nossos objetivos, sem termos a coragem de arriscar?

Com assuntos voltados a nossa religiosidade, seja voltada para a realidade do CANDOMBLÉ OU DA UMBANDA SAGRADA. Sempre teremos outros tipos de assunto para que possamos sempre nos atualizar e de fato ver que não caímos num erro danado chamado ROTINA

Um serviço visitado em sua maioria sim por inúmeros brasileiros. Mas não vou negar que em tão pouco tempo os limites dos Oceanos foram de fato ultrapassados chegando as duas grandes pontas do Planeta terra: Alaska (EUA) e o Japão. 

Um período de tempo em que 20 seguidores pra mim, são verdadeiras vitórias conquistadas. Não deixando de lembrar que não viso quantidades mas sim qualidades.

Um espaço de tempo pequeno mas que já estamos quase alcançando nossos 5.000 acessos brasileiros, neste prazo de cinco (5) meses de existência. Vejam os dados abaixo:

Brazil
4.916
United States
458
Russia
342
Germany
303
Portugal
37
Uruguay
36
Argentina
25
India
15
Ukraine
12
Spain
10


Sem contar os acessos com menos de 5% de assiduidade, que são:
Irlanda
Japão
Reino Unido
Holanda
Arábia Saudita


Desta forma, meus queridos eu só posso de fato dizer OBRIGADO. Obrigado por participarem, por nos visitarem e estarem conosco sempre. 

Que Ogum e Oxaguiãn, possam a cada dia mais lhes abençoar. 

PEDRO DE OGUM
CRIADOR DO BLOG OLHOS DE OXALÁ.

P.S.: Estamos finalizando a primeira parte em que estamos nos dedicando ao tema CANDOMBLÉ. Em Abril começaremos nosso futuro tema, onde dedicaremos nosso tempo e coração para falar sobre nosso AMADO E QUERIDO ORIXÁ DAS GUERRAS, DO FERRO E DA TECNOLOGIA. Estou me referindo ao ORIXA OGUM.  E agora no final deste mês nos dedicaremos aos Ilês Axés mais conhecidos de nosso Brasil: Casa Branca, Gantois e outros. NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR.



MENSAGEM DO DIA

Bom dia meus amados amigos, motumbá.

Com alegria venho postar esta mensagem enviada carinhosamente ao perfil no orkut dos OLHOS DE OXALA (O BLOG)

Esta mensagem foi enviada por uma grande pessoa, amiga e conselheira que esta sendo uma verdadeira inspiração de sabedoria na minha vida ROSANA DE OYÁ

Desta forma, todos os dias virei aqui postar uma mensagem dos nossos amigos frequentadores de nosso BLOG, a fim de que o vínculo de amizade entre nós, possa de fato ser mais concreto