Follow by Email

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PALAVRAS DE PEDRO MANUEL T'OGUM - SANTA MARIA - RIO GRANDE DO SUL

Motumbá, meus (minhas) amados (as) amigos(as), irmãos(ãs), seguidores(as) e visitantes de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ. Bom dia!!!


Terminamos nosso mês de Janeiro, com a triste convivência do desastre que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Onde jovens de diferentes idades, saem de suas casas. Muitos deles ainda estudantes, saindo de seus alojamentos internos de suas faculdades, outros que saem de cidades vizinhas. Mas, todos com a intenção única de se divertir.

Mas que por infelicidade do destino, ousadia de uns e pouco caso de outros, acabaram não voltando para casa. Traídos pela própria sorte, de um local com ausências de saídas de emergência.

Hoje a cidade vive a saudade de suas perdas, uns se foram, vitimas de queimaduras e outros intoxicados pela profundidade da fumaça tóxica do incêndio que naquele local ocorreu.

Ficamos de fato, sensibilizados, motivo este que nos fez parar, temporareamente, com nossas postagens . Nos consolidando com a dor das famílias, que agora sentem a ausência dos seus, e que de fato nesta hora, somente a força de Deus para fazer que o dia a dia se torne menos sofrido. Pois aqui é aberto a todas as realidades religiosas. 

Minha total indignação é que foi necessário uma coisa desta gravidade, um verdadeiro desastre, acontecer. Para que as devidas providências fossem tomadas a nível NACIONAL. Governadores, Prefeitos, Secretárias de Segurança, todos agora se unem para VISTORIAR as casas noturnas do nosso território nacional inteiro.

Que triste realidade! Por que não fizeram isto antes? Talvez, tivessem evitado esta catástrofe, que nem deveria ter existido.

Bom, não estamos aqui para politizar nada, mas claro que não podemos deixar aqui nossa total INDIGNAÇÃO.

Mas mesmo nesta triste realidade. Eu, Pedro Manuel T'Ogum, deixo o BLOG OLHOS DE OXALÁ, em aberto, para que outras pessoas como os CO-AUTORES, ou até, quem sabe algum amigo, parente que desejar colocar aqui uma homenagem, um desabafo. Meus amigos e amigas, fiquem de fato a vontade. 

Pois como disse, o OLHOS DE OXALÁ é aberto a todos, e se alguém deixar de se manifestar, por menor que sejam as palavras, é sinal que este BLOG esta fugindo e não sabe como acertar uma de suas finalidades. SER UMA FAMÍLIA

2 comentários:

  1. NÃO TENHO PALAVRAS PARA DEMONSTRAR OS MEUS SENTIMENTOS.FICO COMO SE ESTIVESSE ACONTECIDO COM OS MEUS FILHOS E FAMILIARES E TB AMIGOS.É AONDE EU ME REVOLTO COM A AMBIÇÃO DESMEDIDA DE ALGUNS,AFINAL O MUNDO É MOVIDO PELO DINHEIRO,POUCOS TEM SENTIMENTOS DE AMOR AO PRÓXIMO,E COM CERTEZA VC É UM DESSES POUCOUS,QUE SE PREOCUPA COM PESSOAS QUE NÃO CONHECE,MAS QUE PARA TI SÃO TODOS IRMÃOS.TE AGRADEÇO MAIS UMA VEZ PELA SUA POSTAGEM.MEU AMIGO,MEU IRMÃO.GOSTO DEMAIS DE TI.MIL BJSSS E ABRAÇOSSSS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá Betinha, como tem passado? Fico imensamente feliz por suas palavras quanto a esta postagem, que infelizmente mesmo sendo triste, foi de fato um desabafo meu perto da grandiosidade do problema que todos participaram via midia pelo Brasil e pelo mundo. Fico de fato triste pelas famílias em questão. Mas que sejam tomados por vitóriosos pois com o que lhes assucedeu creio que foram tomados por exemplo para nossos governantes e outros. Quanto as suas palavras referentes a minha pessoa sou somente uma voz que grita ao vento. Pois levar a religiosidade é de fato nossa missão. Um grande beijo no coração. Ogum e Oxaguian, abençõe.

      Excluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.