segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COLETÂNEA OXÓSSI NA UMBANDA - PALAVRAS DE PEDRO MANUEL T'OGUM

Motumbá a quem é de motumbá. Kolofé, a quem é de Kolofé e, claro, meu Saravá a quem é de Saravá. Aqui estamos iniciando mais uma semana. Uma bela Segunda-feira, que particularmente, resolveu amanhecer um pouco mais fria. Mas para um calor de fato insuportável, esta temperatura em que nos encontramos esta de fato agradabilissima. Não me impedindo de desejar a todos um excelente Bom Dia, a todos.

Como é do saber de todos estamos de fato fazendo uma mega reformulação na questão da SEQÜÊNCIA de nossa GRADE de POSTAGENS. Onde resolvi iniciar esta reformulação justamente com o assunto OXÓSSI, como foco central, pois foi um mês, no caso ABRIL, onde pude perceber uma queda na época consideravelmente visível quanto às visitas, adesões e tudo que envolveu o BLOG OLHOS DE OXALÁ naquela época.

Nesta segunda versão, onde me preocupei e assumi de fato os pós e contras quanto ao risco que seria excluir todas as postagens daquele mês em diante até nosso mês atual de NOVEMBRO, visando de fato uma melhoria nesta mesma SEQÜÊNCIA, pois pude analisar que muita coisa na época estava faltando. Exemplos hoje o que estamos de fato estudando que são os CABOCLOS, os BOIADEIROS e tudo que envolvia a questão mais direcionada aos nossos irmãos (ãs) da UMBANDA SAGRADA.

Um erro que infelizmente foi se perpetuando ocasionando faltas em assuntos voltados aos outros ORIXÁS, posteriormente estudados: OXUM, LOGUN-EDÉ, XANGÔ, IANSÃ (OYÁ), OMULU, também conhecido por OBALUAIÊ e isto de fato me preocupou em muito. E juntamente com a EQUIPE OLHOS DE OXALÁ, que me acompanham tanto na ESPIRITUALIDADE, pois todos ou são membros do CANDOMBLÉ ou membros da UMBANDA SAGRADA, como também todos nós trabalhamos juntos na mesma empresa. Pois quem não sabe trabalhamos na área de BELEZA E ESTÉTICA, numa rede de SALÕES DE BELEZA.

Com tudo isto, reunidos e unidos em pensamento e idéias, pois onde a comunhão de idéias e entendimento, existe uma família e por isso as coisas caminham de acordo com o UNIVERSO. Onde hoje estamos vendo resultados espantosos, tanto na quantidade de visualizações, novas adesões como SEGUIDORES e isso tem nos impulsionado a seguir em frente.

Como já disse em parágrafos anteriores estamos voltados a partilhar assuntos referentes a CABOCLOS, e agora estamos quase finalizando os assuntos sobre os BOIADEIROS. Mas como são assuntos delicados devido a diferença de idéias sobre suas incorporações e cultos entre MEMBROS tanto do CANDOMBLÉ como da UMBANDA SAGRADA. Preferimos respeitar a todos de uma forma que não seja vista como imposições, mas sim como conhecimento de todos, chegando então num DENOMINADOR COMUM. Fato muito mais importante onde então todos se respeitam, quanto às suas denominações religiosas.

Estou ainda pensando se quando terminarmos de explanar os tópicos referentes se abordaremos outros assuntos como OS BAIANOS DE OXÓSSI, OS PRETOS-VELHOS DE OXÓSSI e até os ERÊS DE OXÓSSI. Ou outras linhas de trabalho voltadas ao ORIXÁ OXÓSSI. Mas para decidir isso, sobre esta continuidade ou não EU VOU PRECISAR DE AJUDA. E esta mesma ajuda VEM DE VOCÊ, que esta lendo esta postagem exatamente AGORA.

Mas como poderão me ajudar? MUITO FÁCIL. Vamos começar a comentar as postagens, pois com cada comentário terei a certeza de como esta o nível de nossas postagens, se o assunto foi ou não importante, e o que de fato ainda necessita ser abordado. 

Então querido(a) leitor (a), SEGUIDOR(A), preciso de você através de seus comentários. Para você mesmo ou para outros que lerem isso pode ser desnecessário. Mas pra mim isto é fundamental, para melhorarmos ainda mais o BLOG OLHOS DE OXALÁ

Desta forma, agradeço de coração suas presenças e claro esperando sua COLABORAÇÃO neste sentido. 

Meus respeitos aos meus mais velhos, meus respeitos aos meus mais novos.
Motumbá
Pedro Manuel T'Ogum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.