Follow by Email

quarta-feira, 21 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO DO TOQUE DE CABOCLO EM CARAPICUÍBA

Queridos amigos (as), motumbá!

Com grande alegria venho postar esta PROGRAMAÇÃO DO 1º TOQUE DE CABOCLO NO PARQUE ECOLÓGICO DOS PATURIS EM CARAPICUÍBA. Um assunto bem interessante e maneiro de se participar. Lembrando que esta postagem me foi enviada no perfil ORKUT OLHOS DE OXALÁ (O BLOG), pela F.U.C (FEDERAÇÃO UMBANDISTA CARAPICUIBANA).

Agradeço imensamente a Oxalá e a Ogum por estar me enviando pessoas a fim de colaborar sempre com nosso BLOG

F.U.C.:

1º Toque de Caboclo realizado no Parque Ecologico dos Paturis em Carapicuíba, a maior concentração de templo de Umbanda e Candomble da Zona Oeste, venha fazer parte deste grandioso evento e garanta seu Certificado de Participação e Valorização à Espiritualidade.

P R O G R A M A Ç Ã O 

10:00 horas Feira Cultural com diversos temas como:
                    Esoterismo
                    Moda Afro
                    Artesanato
                    Culinária e etc...
11:00 horas Ação Social com atendimento ao publíco em geral
                    Odontologia
                    Pediatra
                    Assistencia Juridica
                    Palestra sobre Intolerância Religiosa
13:00 horas Recepção das Comitivas de Terreiros de Umbanda e Candomblé
14:00 horas Recepção das Autoridades Civis, Publíca e Religiosas
14:30 horas Abertura do Festejo
15:00 horas Apresentação de Grupos Indigenas da região
15:30 horas Toque e Incorporação aos Caboclos
17:00 horas Homenagens aos Presentes com entrega de Certificados
18:00 horas Oração da Prosperidade


3 comentários:

  1. 1º TOQUE DE CABOCLO EM ESPAÇO PÚBLICO DA ZONA OESTE
    Estamos organizando um grande encontro com Autoridades Religiosas das Comunidades de Terreiro da Umbanda e do Candomblé, Espiritualistas, Apoiadores e Simpatizantes dos diversos segmentos religiosos que a Sociedade Civil do estado do Estado de São Paulo.

    Evento este! que tem como objetivo, levar a cultura de um povo e o culto religioso das mais diferenciadas tradições à praças publicas de São Paulo. Com iniciativa do sr. FRANKLIN SILVA BARRETO, presidente da FEDERAÇÃO UMBANDISTA CARAPICUIBANA, Ogam Franklin D´Ogum como é conhecido contou com apoio da Secretaria de Cultura de Carapicuíba, e com diversas organizações religiosas da grande São Paulo.

    O intuito e o objetivo é de levar o conhecimento, a população e a toda sociedade.

    Ao mesmo tempo, mostrar uma diversidade de artesanato, comidas tipicas, moda afro, saúde, empreendedorismo etc. Estaremos também apresentado a nossa Comunidade, trabalhos sociais de saúde com Pré-atendimento odontológico, medicos com especialidades, cardiáca, pediatrica, e prevenção com testes de diabetes.

    Levem sua família e filhos teremos recreações infantil, e contaremos com grupos indigenas que estarão falando de sua cultura indigena e apresentando seus artesanatos.

    Ao longo da Programação que acontecerá a partir das 10 horas da manhã no PARQUE ECÓLOGICO DOS PATURIS. Localizada na divisa da cidade de Osasco com Carapicuiba, próximos da estação da CPTM General Miguel Costa linha 8 Diamante e Rodoanel saída Km 18 ou 22.

    Estaremos esperando os senhores e senhoras para rezar, louvar e cantar para os Caboclos Brasileiros!
    O presidenta da Federação Umbandista Carapicuibana, Srº FRANKLIN SILVA BARRETO (Ogam Franklin D´Ogum), diz estar otimista, com este grandioso evento de cunho religioso das Religiões Afro, nunca na historia dos anais da cidade de Carapicuíba localizada na zona oeste, foi realizado um evento Afro dessa magnitude.

    Por um longo periodo de tempo a Entidade Federativa não se manifestava desça forma!

    Devido o falecimento do fundador seu pai biológico o sr. DANIEL VALE BARRETO, (PAI DANIEL DE XANGO) em 2009, sendo que seu herdeiro espiritual diz:

    Demorei entender e perceber que o meu orixá Ogum queria de mim? não entendia que minha missão era restruturar toda à Federação, trazer à juventude, novos apoiadores e parceiros dando continuidade nos objetivos da entidade com propostas de elevar esse Município carente mas que tem sua história de Fé e resistência.

    Estamos contando com as presenças das mais tradicionais Federações e Terreiros de Umbanda e Candomblé do Brasil, organizações, associações e entidades que compõe a sociedade civil e o Poder Público.

    Contamos com sua partipação e desde já agradecemos pela oportunidade de levar a nossa Cultura e nossa Religião para o conhecimento de todos vocês.


    Minha benção e saravá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá e Saravá, meu Pai Ogan Franklin. Muito obrigado por suas palavras e estarei postando o que escreveu em nova postagem para ter mais acessos ainda. Queremos fazer esse evento bombar e acima de tudo exaltar nossos Caboclos queridos. Muito Axé e benção.

      Excluir
  2. to numa zica do inferno meu fone 11 977093619 alguem recomenda um pai de santo dos bom em carapicuiba ok naõ arrumo mulher nada silva

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.