domingo, 19 de fevereiro de 2012

EU ACREDITO NAS PESSOAS

Motumbá irmãos(ãs)

Bom dia! Espero que estejam bem e sejam sempre bem vindos aqui nos OLHOS DE OXALA.

Venho a cada um de vocês, hoje, de modo bem especial partilhar um texto enviado a mim através do ORKUT por meu amigo e irmão na fé: Augusto. Lembrando que esta postagem fazia parte também da antiga estrutura do BLOG, antes de passar por algumas reavaliações por minha pessoa.

Um texto que de certa forma, me fez parar um pouco e meditar sobre esta realidade constante em nossos dia-a-dia. O ACREDITAR NAS PESSOAS. Vamos ver o texto a seguir, lendo com muita atenção.

"Eu acredito nas pessoas,especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas... Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...

SONIA E SUAS FILHAS, ALÉM DE AMIGAS, GRANDES IRMÃS. 

Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança...

JULIANA, UMA PESSOA INESQUECÍVEL EM MINHA VIDA. 

Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos...

EU E MINHA TIA ALTIMIRA, COM NOSSOS FUNCIONÁRIOS NO HOTEL DA FAMÍLIA EM MINAS GERAIS.
 
Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...
Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero... 

MINHA IRMÃ FERNANDA, UMA LUZ NOS MEUS OLHOS DESDE PEQUENA. 

Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham... Pessoas que cuidam do seu corpo, porque este os acompanhará até o fim. Não ficam julgando gordos ou magros, negros ou brancos...


MINHA PRIMA CELINA, COM SEU MARIDO E MINHA TIA ALTIMIRA EM MINAS GERAIS. 

Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas...

MINHA PRIMA LINS COM SUA FILHA ANGÉLICA

Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade...
Prefiro acreditar naqueles encontros, que nos transmitem paz e um pouco de gratidão...

TRÊS GRANDES AMIGOS E FUNCIONÁRIOS MUITO QUERIDOS (RONALDO, TATIANE E AGNALDO)

Prefiro acreditar em homens e mulheres, que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor...


FERNANDO, MESMO NAS BRIGAS, UM GRANDE COMPANHEIRO DE TODAS AS HORAS.

Que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros...

MEU FALECIDO IRMÃO EDUARDO, SAUDADES INTENSAS. 

Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente...

MEU FALECIDO IRMÃO MARCOS E NOÊMIA, TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS. 

Homens e mulheres de alma limpa e pureza de coração."

Desta forma queridos que possamos visualizar dentro de nós mesmos estas situações.

Podemos ser do Candomblé, da Umbanda ou até do Catolicismo (sim do Catolicismo). Tenho católicos frequentando o BLOG e isso é muito bom. Que cada um de nós possamos ver mais os nossos corações.

Temos uma religião linda por natureza, mas dentro dela, o que temos feito por nossos irmãos que muitas vezes não precisam de nada a não ser um mero abraço? 

O que temos feito por aqueles que de fato precisam de uma mão amiga?

O que temos feito para mostrar a diferença?

É bom pensar nisso, pois perder tempo em defesa ou argumentos, quando a religiosidade é atacada com palavras fazendo uma situação muitas vezes insignificante virar uma bola de neve.

As vezes os atos, as atitudes, o famoso dar o tapa na cara pode calar muita gente e virar o rumo de uma história. Esta é a lei da vida, que nos faz entender que ACREDITAR NAS PESSOAS, não é meramente ouvir, mas vivenciar, aprender, se colocar no lugar do outro.

Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.