domingo, 19 de fevereiro de 2012

CONTEMPLANDO A AÇÃO DIVINA


Esta postagem é uma das várias que já fazia parte da antiga estrutura do BLOG OLHOS DE OXALÁ, e que esta voltando nesta nova fase pois tem muito a ver com cada um de nós.

Muitas vezes somos levados a pensar, meditar, avaliar como anda a nossa vida espiritual diante de tanta coisa que temos de passar no dia-a-dia.

Uns que se queixam como se tudo fosse cair de uma vez só sobre suas cabeças. Outros com problemas em casa com filhos, maridos, esposas, contas a pagar.

Todos nós sabemos que de alguma forma, cada um tem um motivo para se preocupar. Mas temos tempo para contemplar a nossa vida espiritual?

Desde a maior preocupação até a menor, todas são preocupações e de alguma forma nos afetam direta e indiretamente.

É engraçado, eu aqui escrevendo uma forma de apresentar as novas postagens de hoje e sou levado a meditar nisso. Como as coisas são divergentes as vezes, como eu mesmo não sei por que estou escrevendo isso...

Mas talvez acredito eu que alguém neste planeta esteja justamente precisando ler isso. Oxala, seja verdade!!! Não é mesmo?!

Mas sei que nisto tem sim um por que e um fundamento.

Eu mesmo andava preocupado de que este Blog não estivesse ficando bom ou não estivesse agradando.

Até Ogum, coitado tive de encher a paçoca dele (paçoca = encher), pois algo estava errado. Ninguém se manifestava, ninguém escrevia comentário algum, nem se posicionavam como seguidores. Parece besteira mas era pra mim sim uma preocupação.

Já estava a ponto de deletá-lo definitivamente como já pensei em outras vezes de outrora. Mas para minha surpresa a resposta veio como que de raio e assim que dei abertura ao toque pude ver que deu certo.

Eu particularmente tenho uma mania que aprendi com minha falecida Mãe Carmem de Oxum que dizia: "Na hora de vocês tomarem seu banho, fiquem um pouco sob a Água, se ajoelhem e peçam ao Pai Oxalá que aquela águinha que sai do chuveiro, sejam as Águas dele, para te purificarem de todos os seus medos, tristezas e problemas".

E sempre fiz isso todos os dias. Mas neste dia como disse ter torrado a paçoca de Ogum, até firmar velinha pelo Blog eu fiz e não tenho vergonha de partilhar isso com vocês. Afinal Ele é o Senhor dos Caminhos, então que ele pegue a sua espada e pronto vai na frente aplainando o caminho oras. E lá fui eu tomar meu banho.

Entrei na água, conversei com Oxalá.

No meu banheiro eu tenho firmado o Cantinho da minha Cabocla chamada Estrela do Mar, e pra minha surpresa ouvi uma voz bem suave no meu ouvido dizendo: "Vai naquela coisa quadrada que leva eletricidade (meu computador) e faz como você fez  para ter amigos, sabe-se lá de onde. Eu ainda nem sei como vocês terrenos conversam por um quadrado. Mas faça um para divulgar a religião".

Nossa na mesma hora eu cai na risada, até meu companheiro foi na porta para ver se eu estaria bem. Que mico ela me fez passar. Mas não tribuletei, me sequei, fiz meu ritual de sempre, creme aqui, cabelo penteado e com gel.

Passei meu cheirinho pra variar, afinal temos de ter nossas pequenas vaidades, fui para o quarto me vestir e sentei na frente do micro para montar o perfil do Blog no Orkut e ainda pensava comigo mesmo: "Eu to ficando piradinho!"

Mas fiz acreditando na voz que no chuveiro eu ouvi.

Mas não é que a danada tava certa?! Depois que montei esse perfil lá no Orkut, o número de visitas deste aumentou o triplo do que tinha, sem contar que agora seja por aqui ou pelo mesmo perfil em questão no Orkut, as duvidas, comentários, informações triplicaram.

Desta forma, só quero dizer em poucas palavras: seja lá a dificuldade que tiver, o problema que for tenha fé, use da fé, como nossos irmãos evangélicos dizem tome posse da graça e ela aconteçe!

Espero que gostem das atualizações, de fato me perdoem pela minha avaliação sobre a ação divina e minha história ate´que engraçada mas real no Banheiro. E espero sinceramente que disso você possa de fato avaliar melhor um pouco a sua situação mediante esta ação divina que sem muitas dificuldades esta ao alcançe de todos.



Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.