terça-feira, 19 de março de 2013

PALAVRAS DE PEDRO MANUEL T' OGUM - NOVIDADES

Motumbá meus irmãos (ãs), amigos (as) e visitantes do BLOG OLHOS DE OXALÁ. Bom dia!


Com alegria, aqui estamos novamente, após um tempo rápido de silêncio, que se fez necessário, devido à algumas mudanças de vida pessoal, bem como outras mudanças a respeito de Casa de Axé. Mas tudo hoje, já esta voltando ao caminho original das coisas impulsionados pelos ventos fortes de YANSÃ.

Antes que me perguntem, sobre as mudanças sobre CASA DE AXÉ, como era do conhecimento de algumas pessoas, eu participava ultimamente do Axé do BABALORIXÁ KLEBER DE OGUM. Mas  após meu retorno de férias onde fui viajar pra SÃO LOURENÇO em MINAS GERAIS, nesta última virada de ano, de 2012 para 2013, algumas coisas aconteceram. As quais, me forçaram, e hoje vejo como providência, minha mudança de Casa de Santo.

Pois para mim, não existem duas palavras e sim somente uma. Ou é sim ou é não, e quando estas duas se fundem em uma só, no meu ponto de vista, desculpem a sinceridade não cola comigo. Da mesma forma, que tenho enfrentado uma luta danada quanto a INICIAÇÃO de meu companheiro, FERNANDO, que seria para ser filho de OXUM e acabou sendo feito em OXAGUIÃN, ainda mais faltando inúmeros atos, fundamentos. Acarretando alguns problemas de "N" situações, mas que graças a Deus, a OGUM E OXAGUIAN, o ORIXÁ dele já esta devidamente assentado, coisa que nem isso havia sido feito direito no AXÉ em que ele fora iniciado. E que hoje, finalmente somos do mesmo ILÊ ASÉ, como era pra ter acontecido, mas que não ocorreu na iniciação dele, por precipitação, pressa e falta de reflexão em pós e contras que ele iria fazer. 

Mas como sempre digo, a justiça é feita, e nada acontece por acaso. Afinal uma situação destas, só fará e fez que ele aprendesse várias lições na vida, que irão de fato, ensiná-lo muito durante estes sete anos que irão suceder sua caminhada até o último dia da vida dele. Evitando assim que erros como foram feitos na vida dele, não sejam mais feitos em vidas de terceiros.

Mudando de assunto um pouco, partilhamos um pouco a todos vocês sobre alguns assuntos de nossa grade que compõe a COLETÂNEA CANDOMBLÉ, e por último postamos a grande virada da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, com a sua eleição do novo PAPA FRANCISCO, após a renúncia de BENTO XVI

Sendo assim, motivados por uma forte sequência de fatos, ligados a caminhos retos e justiça. Resolvemos agora nos dedicar a voltar a alguns assuntos que haviam ficado pendentes quanto ao grande ORIXÁ XANGÔ

Esperamos que com isso sua presença não deixe de ser ativa, pois muita coisa boa e interessante de se aprender vai estar aqui em nosso meio de comunicação, que tem sido muito bem visto por inumeras pessoas do MUNDO inteiro.

Que OGUM e OXAGUIÃN, abençoem todos vocês.

Pedro Manuel T' Ogum.

2 comentários:

  1. Novamente venho te agradecer o estimulo.Parece que é adivinho,pois hoje acordei muito triste,cheia de incertezas,e nesse momento depois de ler a sua postagem,acho que encontrei o caminho.Me sinto prisioneira de uma situação,gratidão e outros sentimentos.Sei que tenho que honrar a minha palavra,que falta pouco para isso,e passa rápido,depois é só ver dentro de mim se quero continuar ou não pq na verdade não deixou de ser uma troca.Foi uma época em que eu estava muito fragilizada,e acabei aceitando uma oferta,na qual me arrependo muito,pq tenho a impressão de carregar o mundo nas costas.Mas acho que já encontrei uma maneira de resolver isso.abraços e bjsss de todo coração.Paz e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá e meu sincero saravá, minha amiga e irmã Betinha. Motivado pelo seu comentário que não deixou de ser um verdadeiro depoimento é que nos faz alegrar e ao mesmo tempo refletir em cada vez mais procurarmos não somente ser presentes, seja por palavras, atos, pelas postagens que de alguma forma sempre ensinam algo ou nos falam diretamente de acordo com o estado de espírito que nos encontramos ou do jeito que nossos sentimentos sejam eles: emocionais, psíquicos ou ainda físicos. O mais importante que de alguma forma, OGUM E OXAGUIAN, com certeza falaram com vc através de minha colocação. Seja lá o que for que estiveres passando pode ter certeza que OLORUM, juntamente com todos os ORIXÁS, estão de fato olhando por você. Pedro Manuel T' Ogum.

      Excluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.