quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COLETÂNEA COMIDAS DE OXUM - OMOLOKUM

Dando seguimento aos estudos sobre a ORIXÁ OXUM, e baseados nas palavras de nosso COORDENADOR PEDRO MANUEL T'OGUM, vamos partilhar com todos vocês duas receitas maravilhosas dedicadas à GRANDE SENHORA DAS ÁGUAS DOCES.

OMOLOKUM


Ingredientes 

1 kg de feijão fradinho inteiro 

300 g de camarão seco moído 

300 g de camarão inteiro 

Azeite de dendê 

8 ovos cozidos 

2 cebolas grandes raladas 

Modo de preparo: 

Cozinhe o feijão fradinho sem deixar desmanchá-lo. Depois de cozido, pegue uma panela de barro, coloque azeite de dendê, refogue as cebolas, camarão seco moído. Coloca-se em uma tigela de louça e enfeita-se com os ovos cozidos e descascados.

5 comentários:

  1. Eu carrego oxalá posso usar dendê ,ou somente azeite doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se usa oazeite de dendê em comidas de Oxalá.Azeite de dendê é a quizila de Oxalá.

      Excluir
    2. Sua pergunta não ficou clara, você não diz em quê e para que usará o azeite de dendê. Sendo que Oxalá não é o seu primeiro santo.

      Excluir
  2. Sou de osogyian tenho kizila com dendê? Nunca me foi reportado nada sobre....

    ResponderExcluir
  3. Osoguian terá quizila com dendê dependendo da família de origem do culto a ele. Ejigbò ele leva dendê e em abeokutá não. Depende da origem da sua família de santo. Sou de oxaguian e como acarajé, não posso me sujar de dendê, mas comer o acarajé eu posso.

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.