Follow by Email

quinta-feira, 22 de março de 2012

OS ESTUDOS DO BLOG

Amados (as) amigos (as) de nosso BLOG, motumbá. 

Tenho de fato me alegrado a cada dia ao ver nas estatísticas os resultados das visitas diárias por cada um que passa por nosso BLOG. E mais ainda por ver que os ESTUDOS que tenho postado estão tendo uma boa procura.

Estes estudos foram criados por mim ainda no meu tempo que era aluno interno de um SEMINÁRIO CATÓLICO aqui em São Paulo, como parte da minha tese para o meu Doutorado, onde partindo dele eu seria ordenado como sacerdote: PADRE

Os estudos como:
A CRIAÇÃO SOB O OLHAR CANDOMBLECISTA é um estudo composto por TRÊS PARTES, que visa mostrar que dentro do Livro de Gênesis, da Bíblia Sagrada a presença dos Orixás já se faziam sentir.

A QUESTÃO DO PECADO SOB OLHAR CANDOMBLECISTA, outro estudo que visa mostrar a diferença do ponto de vista CATÓLICO-PROTESTANTE e do CANDOMBLÉ, quanto a esta realidade. Lembrando que já foram postadas sobre este assunto, DUAS PARTES, mas que ainda faltam algumas devido a complexidade do assunto.

Outras questões como o SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, o ADULTÉRIO, o ponto de vista sobre o HOMOSSEXUALISMO também fazem parte do conjunto que formam estes ESTUDOS. Outros assuntos como os MANDAMENTOS DIVINOS, a INSTITUIÇÃO DA IGREJA, também fazem parte desta realidade.

Mas para que faço isso? Muitas vezes, vemos de todos os lados sofremos verdadeiros ataques quanto a nossa opção religiosa. Uns dizem (como todos já sabem) ser coisa do diabo. Outros já dizem coisas totalmente absurdas como que se estivéssemos numa constante batalha da procura de novos adeptos ou fiéis. Mas por que a discórdia de informações acontece de forma tão ofensiva? Me perdoem a verdade, mas por falta de conhecimento. NADA MAIS NADA MENOS.

E pelo que me consta e que já me foi passado para saber lidar com certas situações temos de falar de igual para igual. O saber ler a Bíblia não mostra ser o dono da verdade. O saber pregar a PALAVRA DE DEUS, não significa pô-la em prática. Pois muitas vezes vemos isso pessoas indo em direção aos seus cultos todos arrumados para verdadeiros banquetes que não deixa de ser mesmo. Com suas Bíblias debaixo do braço. Louvando e agradecendo, com cânticos e louvores, aos gritos e até nos prantos, sem ter a noção que DEUS NÃO É SURDO em muitos casos como temos visto. 

E também de nada vale usar belas roupas, saber pregar bem, saber louvar como se convém. Mas fora de seus cultos, fora de seus templos, perderem parte de seu tempo falando mal de seus próprios irmãos de fé ou até mesmo atacando nossa religiosidade. 

Desta forma, meus amados (as) irmãos (ãs), eu falo isso de propriedade pois vi muito isso até mesmo SEMINARISTAS COMPETINDO COM SEMINARISTA para ver quem seria o melhor PADRE e qual a melhor paróquia que iriam adquirir. Enfim. Não sejamos iguais mas superiores, e esta superioridade vem pela HUMILDADE. Claro que não podemos ser arrogantes, mas sim saber falar com propriedade e conhecimento. Desta forma, teremos nosso lugar valorizado e menos atacado.

Desta forma, não deixem de acompanhar nossos estudos e irão ver que o referente a estes assuntos muitas vezes é surpresa para qualquer um de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.