quinta-feira, 14 de março de 2013

OLHOS DE OXALÁ NOTÍCIAS - RUMO DE MUDANÇAS PARA A IGREJA CATÓLICA

Eleição do Papa Francisco indica clara mudança nos rumos da Igreja


Argentino, da América Latina e das Américas. Foi uma festa de todo o continente na Praça São Pedro. No mar de gente, nas ondas de emoção que percorriam a praça quando o novo Papa foi escolhido. Era a descoberta das Américas. O primeiro Papa do continente, da Argentina.

E muito se espera dele: “A reforma que se quer é em um sentido espiritual, como ele mesmo anunciou”, diz um brasileiro.

Claro que os argentinos eram os mais alegres, com bandeiras e um sol espiritual que nascia e partia de Buenos Aires para o mundo. Os brasileiros eram mais comedidas, mas contentes também. Os mexicanos adotaram o novo Papa na primeira hora, e cantavam que ele era ‘irmão’.

Nesta quinta-feira (14) os jornais italianos trouxeram o novo Papa na capa. Um Francisco, pela primeira vez. Logo cedo, um comboio levou o novo Papa de volta ao Vaticano. Ele saiu cedo para ir à Basílica de Santa Maria Maggiore, porque é muito devoto da madona.

Nas manchetes dos jornais, a ‘surpresa de Francisco’. Na charge, ele diz: ‘Meus colegas me surpreenderam ao me escolher, mas isso não é nada perto da surpresa que eu estou preparando para eles’.

Os pelo menos 77 cardeais que votaram no argentino Bergoglio e o transformaram no Papa Francisco obtiveram uma clara vitória sobre o grupo da cúria, que dominava o poder no Vaticano. Isso indica uma clara mudança nos rumos da Igreja, um fato muito mais importante até do que a escolha do primeiro Papa latino-americano.

O nome já indica as raízes da inspiração: São Francisco de Assis. A Igreja quer mais simplicidade e um olhar mais solidário aos pobres.

O Papa Francisco vai a Castelgandolfo visitar o Papa Emérito e, às 17h, o Papa Francisco reza sua primeira missa como Papa.

FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/03/eleicao-do-papa-francisco-indica-clara-mudanca-nos-rumos-da-igreja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.