Follow by Email

domingo, 10 de março de 2013

COLETÂNEA PROTESTO - PROTESTOS EM FORTALEZA

OLET09/03/2013 20h22 - Atualizado em 09/03/2013 20h24 

Grupo protesta contra deputado federal Marco Feliciano em Fortaleza Pelo PSC, pastor foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Manifestantes caminharam pela Avenida Beira-Mar na tarde deste sábado.


Um grupo com cartazes e faixas participou de um ato na tarde deste sábado (9) em Fortaleza para protestar contra a eleição do deputado Partor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O ato de repúdio à nomeação do deputado teve concentração, às 14 horas, no aterro da Praia de Iracema e seguiu até o Jardim Japonês, no Meireles. 

Os participantes do protesto em Fortaleza também pediram a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Renan é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo suposto uso de notas fiscais frias para justificar, em 2007, que tinha renda para pagar a pensão de uma filha.


Manifestantes caminharam pela Avenida Beira-Mar na tarde deste sábado. (Foto: Pedro Marques/Arquivo Pessoal)

De acordo com um dos organizadores do evento, Michell Barros, cerca de 400 pessoas estiveram presentes no protesto. O estudante de teatro criou o evento nas redes sociais. "Eu vi o exemplo do pessoal de São Paulo e resolvi criar a página e convidar a pessoas em Fortaleza". Na página do ato, 2.865 pessoas haviam confirmado presença. 

Em todo Brasil, milhares de pessoas saíram às ruas na tarde deste sábado (9) em várias cidades. Em São Paulo, a concentração foi entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, na região central de São Paulo. Já em Vitória, no Espírito Santo, mais de 200 pessoas se reuniram na Praça do Papa para protestar contra a nomeação do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/03/grupo-protesta-contra-deputado-federal-marco-feliciano-em-fortaleza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.