domingo, 13 de janeiro de 2013

PALAVRAS DE PEDRO MANUEL T'OGUM

Motumbá meus (minhas) irmãos (ãs) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ.


Bom dia a todos. Com grande alegria, venho hoje, nesta manha de Domingo, partilhar com vocês alguns dos motivos que me fizeram ficar um pouco afastado do andamento de nosso BLOG. Mas que com toda a certeza, acredito que irão compreender.

Em primeiro lugar, como é do saber de muitos aqui. No final deste ano de 2012, fui viajar a trabalho, e cujo retorno eu já estaria me preparando para dar alguns passos importantíssimos em minha vida. Tanto na minha vida particular, bem como na vida do meu companheiro, Fernando T' Oxum.

Bom, tem horas que passamos por situações, as quais nos deixam tão chateados e nervosos que parece que hoje em dia ninguém se importa de fato com o ser humano. E sim, somente com uma questão: dinheiro.

Pois é 2012, pra mim, de fato foi um ano que posso dizer com todas as letras de muitas lutas, verdadeiras batalhas e que me trouxeram em algumas delas muitas lágrimas e uma tristeza fora do normal. Principalmente no lado espiritual. 

Neste ano, por resolução própria de Fernando, ele resolveu se iniciar ao Orixá. Quanto a isto fiquei imensamente feliz por este passo na vida dele. Mas por caminhos do destino, o mesmo entreguou sua cabeça a uma pessoa que mal conheçia, acarretando um problema enorme em nossas vidas. Pois de Oxum, ele passou a ser de Oxaguiãn. 

Não estou reclamando do Orixá plantado na cabeça dele, mas sim do modo que tudo foi feito e do que aconteceu com ele e com nossa vida a partir daí. Pois para uma pessoa que tinha todo o enxoval e tudo que era necessário para o Orixá dele. Tudo foi perdido, pois tiveram de assentar Oxaguiãn, como eu mesmo digo nas COCHAS, somente com uma sopeira, uma lasca de cristal, alguns idés e alguns búzios. Tudo tirado de outros Assentamentos de Orixás, que haviam sido desmontados neste dito Ilê Asé.

A partir daí, começou minha corrida contra o tempo para encontrar alguém que de fato pudesse cuidar dele de forma digna. Pois inclusive os atos, foram feitos todos de forma errada e de má fé. Onde a partir daí, Fernando começou a se tratar com uma pessoa que para mim era de suma credibilidade. Onde neste ano de 2013 o mesmo seria recolhido novamente para se concertar o que fora errado e assentar Oxum, a fim de ainda dar caminhos para a vida dele. Pois tudo a partir deste ocorrido ficou fechado.

Para minha surpresa, esta mesma pessoa que eu acreditava piamente, mudou literalmente seu modo de ser ao ponto de excluí-lo sem motivos aparentes do Ilê Asé. Desta forma, mais uma vez, a corrida contra o tempo aconteceu. E com isso, neste final de semana, após tantas lágrimas, batalhas, corridas contra o tempo. Fernando tem novamente seu ORIXÁ ascentado, comendo dignamente, através das Águas de Oxalá, pelas mãos de Mãe Ana de Ogum. Tornando-se de fato FERNANDO T' OXAGUIÃN.


Por estes motivos, é que venho aqui não somente partilhar estas situações. Mas aproveitar para pedir minhas mais sinceras desculpas por ter permitido o atraso das postagens do mesmo BLOG, em questão. Mas hoje, posso levantar minhas mãos aos Céus e agradecer do coração a Deus primeiramente, à Baba My Ogum e Baba My Oxaguiãn, que nunca me desampararam, mesmo quando o céu parece escurecer e não achar, digamos assim, uma luz no final do túnel.

Tenho ciência, que isto foi somente o primeiro passo de uma nova jornada. Afinal como ele bem já sabe, muitas outras coisas serão necessárias para corrigir o que fora feito de errado. Mas pelo menos, já é meio caminho andado.

Posso dizer que o problema pode ser grande sim, mas perder a esperança da vitória, nunca! E se você ao ler este depoimento, perceber que sua vida não está lá aquelas maravilhas. Eu posso dizer com todas as letras: NÃO DESISTA NUNCA! Pois a resposta, mais hora menos hora, ela chega.

Desta forma, meus irmãos. Aqui estamos novamente de fato, para dar andamento ao BLOG OLHOS DE OXALÁ, e que neste ano de 2013. Muitas vitórias, ainda possam vir e serem conquistadas.

Pedro T' Ogum.

5 comentários:

  1. É com imenso prazer que li a sua postagem,e mais uma vez eu digo que vc é uma pessoa maravilhosa,que não se importa de participar em rede social a sua vida,isso só mostra a sua grandeza e sinceridade,tenho certeza que vc há de ter muitas vitórias.lhe desejo toda a felicidade do mundo.um grande beijo e um abraço muito apertado.que vc seja sempre essa pessoa tão bondosa e honesta.Obrigado pela sua amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá amiga e irmã @@Betinha@@. É um imenso prazer iniciar meu dia com seu comentário e suas lindas palavras. Quanto ao fato de expor numa rede social chamada Internet, posso dizer que tudo que é a VERDADE deve ser dita sim. Pois assim, muitos podem estar nas mesmas situações ou parecidas, como eu e como Fernando T'Oxaguian estivemos. E claro pode ser um alerta para não se confiar logo de cara em qualquer um. Mas posso dizer que nada acontece por acaso e se for para crescimento espíritual tudo é válido. Com isso agradecemos sempre sua presença através de nossas postagens e seus comentários. Que Ogum e Oxaguiãn, lhe abençõem, grandemente sempre. Pedro Manuel T' Ogum.

      Excluir
    2. obrigada pelas suas maravilhosas palavras,meu amigo,meu irmão.muitas vezes sinto uma tristeza enorme de ver tantas injustiças,ambições em demasia,sem um irmão para lhe estender as mãos na hora que mais precisamos,e dá até vontade de abandonar tudo.Mas entro no blog e leio suas postagens e me sinto renovada e com forças para suportar tantas crueldades.um grande abraço e mil bjsss..

      Excluir
    3. Amiga @@BETINHA@@. Você não tem noção de como feliz fiquei em saber que o nosso tão humilde BLOG OLHOS DE OXALÁ tem podido lhe ajudar de certa forma, em seus momentos de tristeza. Espero que cada vez mais ele seja para você não somente um alicerce nessas horas, mas uma fonte de crescimento também nas horas boas. É como digo um ALGO NOVO sempre esta para acontecer na nossa vida. E isto é fato. Meus respeitos. Ogum e Oxaguiãn, abençõem.

      Excluir
  2. Quero que o Pablo Pesca volte pra mim

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.