Follow by Email

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PALAVRAS DE PEDRO MANUEL T' OGUM - NOSSAS CONDOLÊNCIAS AO RIO GRANDE DO SUL


Amados (as) amigos (as) do BLOG OLHOS DE OXALÁ. Para quem é de Motumbá, meu Motumbá. Para quem é de Kolofé, meu Kolofé, para quem for de Saravá, meu Saravá.

De fato, ontem meu coração se entristeceu com o ocorrido na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Não preciso entrar em detalhes, pois temos a mídia, a Televisão, o Rádio e a Internet, meios de comunicação, que nos colocaram a par desta triste situação, ocorrida na madrugada de Domingo.

Sinto-me obrigado a deixar aqui, minhas totais condolências e meus pesares aos familiares que perderam seus filhos, sobrinhos e até amigos. Pessoas que saem para se divertir. Para interagirem entre si e viverem a sua alegria. Mas que entre eles, muitos não vão mais voltar. 

Bem sabemos, que nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, é voltado tanto ao público CANDOMBLECISTA, bem como UMBANDISTA. Mas jamais posso esqueçer, que entre muitos que vem aqui acompanhar nossas postagens, ou até, se interagirem como seguidores, não são desta linha de RELIGIOSIDADE. Tanto que temos seguidores CATÓLICOS, bem como temos seguidores EVANGÉLICOS. E justamente nesta hora, nos unimos aos sofrimentos de todos que infelizmente, passaram e estão passando pela tristeza destas perdas.

O que me levou ainda mais a escrever estas pequenas palavras, é o fato de que estamos agora nos dedicando a estudar um pouco mais sobre LOGUN-EDÉ. Um ORIXÁ jovem, que expande sua jovialidade a todos que o envolvem, ou que participam de seu culto, ou de presencia-lo num Xirê. Onde sua beleza é de fato inusitada. 

Motivo este, que me fez, por respeito. Sabendo que LOGUN-EDÉ é a nata da juventude. E com esta perda ocorrida em SANTA MARIA, no RIO GRANDE DO SUL, achei mais conveniente, não postar nada, nem permiti que postassem, pois tomei o dia de ontem, como uma forma de LUTO, nos deixando em SILÊNCIO VIRTUAL.

Mas aqui estamos de fato, para deixar claro, que estaremos sim, orando, pedindo a todos os ORIXÁS, que confortem estes corações entristecidos por suas perdas. E que LOGUN-EDÉ, o jovem caçador que nunca deixou de ser também um pescador, possa nos conceder o seu AXÉ.

Meus sinceros pesares, aos parentes e amigos, e que Deus lhes conceda paz e força, nesta hora tão difícil.

Pedro Manuel T'Ogum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.