Follow by Email

sexta-feira, 6 de abril de 2012

CABOCLOS DE OGUM

Esta postagem fazia parte do corpo deste BLOG, antes de sua nova estrutura. Sendo também uma das mais visualizadas antigamente, volto a postar como parte integrante da seqüência de nossos assuntos sobre este ORIXÁ em questão. 


De incorporação rápida e compactada ao chão, não rodam. Com suas consultas diretas, geralmente gostam de trabalhos de ajuda profissional. Os seus passes são na maioria das vezes para doar força física, para dar ânimo.

Linha de Ogum 

A vibração de Ogum é o fogo da salvação ou da glória, o mediador de choques consequentes do karma. É a linha das demandas da fé, das aflições, das lutas e batalhas da vida. É a divindade que, no sentido místico, protege os guerreiros. Os Caboclos de Ogum gostam de andar de um lado para outro e falam de maneira forte, vibrante e em suas atitudes demonstram vivacidade. Suas preces cantadas traduzem invocações para a luta da fé, demandas, batalhas, etc.

CABOCLO ROMPE FERRO

FALANGEIROS DE OGUM NA UMBANDA

OGUM BEIRA-MAR: TRABALHA EM SINTONIA COM IEMANJÁ 
OGUM MEGÊ: TRABALHA NA LINHA DAS ALMAS 
OGUM DE RONDA OU NARUÊ: TRABALHA EM SINTONIA COM EXÚ 
OGUM MATINATA: TRABALHA EM SINTONIA COM OXALÁ 
OGUM DE LÊ: TRABALHA EM SINTONIA COM XANGÔ 
OGUM IARA: TRABALHA EM SINTONIA COM OXUM 
OGUM ROMPE-MATO: TRABALHA EM SINTONIA COM OXÓSSI

ALGUNS CABOCLOS DE OGUM

SETE ESPADAS, SETE MATAS, SETE ONDAS, SETE LANÇAS, AKUAN, ÁGUIA BRANCA, ÁGUIA DOURADA, ÁGUIA SOLITÁRIA, PENA VERMELHA, CABOCLO DA MATA, ROMPE NUVEM, ROMPE FERRO, ROMPE AÇO, TABAJARA, ICARAÍ, TAMOIO, ROMPE MATA, UBIRAJARA.

9 comentários:

  1. hola soy de uruguai e mau guia e caboclo rompe ferro podem-me dar mas informacao de ele obrigada

    ResponderExcluir
  2. Hola minha ermana Paola Acosta, Logo estaremos voltando com os estudos sobre os CABOCLOS DE OGUM e com ele iremos sim dar uma explanada sobre o CABOCLO ROMPE FERRO, a qual temos grande admiração e devoção.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu mentor é águia dourada, gostaria muito de informações sobre ele, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. exelente site muito bom em informações

    ResponderExcluir
  5. Buenas tardes hace poco pego por primera vez mi caboco en la casa de un amigo.no dijo su nombre aunque ze pilintra se lo pregunto varias veces. Pidió un casaco y un pantalón color camello.que caboco usa esos colores?

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber porque caboclo de aguma coisa senso por exemplo caboclo de ogum rompe mato, ogum como sabesmo foi um guerreiro romano, então guerreiro romano não tem nada a ver com rompr mato, uma vez que na região de roma e locais não exitia floresta, então póruqe imagens de soldddos romanos para ogum rompe mato? se rompe mato significa floresta e na época dos romanos não existia na região tal.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é originário da vibração em que ele trabalha, não a sua história! Ogum é ogum,São Jorge é São Jorge.

      Excluir
  7. Entrei nesse site ele ainda está ativado

    ResponderExcluir
  8. Como posso saber a origem do meu caboclo?

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.