domingo, 16 de dezembro de 2012

COLETÂNEA ARQUÉTIPOS DE OXUM - OS HOMENS DE OXUM

Sempre quando estudamos sobre as CARACTERÍSTICAS dos filhos de OXUM, ou de qualquer ORIXÁ, vamos logo vendo coisas generalizadas ás quais muitas vezes se confudem, justamente pela falta de diferenciação entre a ação do ORIXÁ, na questão sexual do indivíduo.

Aqui, tentando solucionar um pouco desta questão. Estamos primeiramente, trazendo até vocês um pouco do ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OXUM. A fim de podermos ter condições de fácil compreensão neste requisito. A fim de percebermos que mesmo sendo um homem não existe problema algum este, possuir em seu ORI um ORIXÁ FEMININO

Vamos ver algumas destas características:


O HOMEM DE OXUM

Bonito, charmoso, de ar malicioso, aquele que arranca suspiros. Aliás, isso é o que esse homem mais gosta de fazer. Só que é preciso entender como ele joga o jogo da conquista. 

Em primeiro lugar, não demonstra seu interesse e não se compromete demais. Arma todo o esquema para que a mulher tome a iniciativa de chegar a ele. 

Sexualmente impetuoso, usa toda a sua inteligência e o seu requinte para dar um toque especial aos contatos amorosos. Fará, portanto, com que a mulher se sinta uma rainha. O problema é que gosta de fazer isso com todas as mulheres. 

Mas há como segurar um filho de Oxum. Trabalhe a sua vaidade, elogie-o muito, mas trate de fazê-lo notar que há outras pessoas interessadas na mulher que está ao lado dele.

Há bem menos filhos de Oxum do que filhas, mas Seu filho é vaidoso, escolhe suas roupas com cuidado, combinando bem as cores, e dá muito valor a essa vaidade. É também calmo, sensível, firme, tenaz, doméstico, muito fiel e preza a estabilidade familiar.

Nos defeitos podemos destacar a preguiça, a indecisão e uma ironia persistente, porém discreta. 

São muito desconfiados e altamente intuitivos, atributos que usam para conseguir tudo o que desejam com imaginação e uma pequena dose de intriga. Capazes de fingir não mais querer algo que lutaram muito para conseguir apenas para disfarçar seu interesse que, no fundo, continua enorme. 

O filho de Oxum é do tipo bateu, levou. Não tolera o que considera injusto e adora uma pirraça. Sejam homens ou mulheres, os coroados pela mãe das águas doces, sempre carregam um toque feminino de bondade materna.

AFINIDADES

Com mulheres de Oxunmaré, Yansã, Oxalá, Exu, Ibeji, Oxóssi e Ogum.

Amor e Casamento

O filho de Oxum é sentimental, romântico e necessita receber retribuição tão ardente, quanto a que dá. Gosta de se sentir admirado e desejado. Apaixonado, fica momentaneamente cego e neste período não percebe se a pessoa lhes convém ou não. Por isso, não deve ser precipitado ao escolher um companheiro, já que o casamento para o filho de Oxum é muito importante, devendo dar tempo para conhecê-lo melhor.

Tem tendência a reviver momentos passados e usa a sua boa memória para os bons e os maus momentos, inclusive revivendo brigas passadas e problemas não resolvidos.

Quando é solteiro, o homem de Oxum vacila quanto ao casamento por medo de se decepcionar. Já a mulher, estará sempre a procura de um amor e quando encontrá-lo nada a fará separar-se dele.

O ciúme também é um forte componente de sua personalidade. Levam muito a fama de fofoqueiros, mas não pelo mero prazer de falar e contar os segredos dos outros, mas porque essa é a maneira encontrada de terem informações em troca já que são pessoas que precisam sempre estar informadas de tudo.

Trabalho e Dinheiro

Sociedades comerciais não o favorecem, pois podem sofrer prejuízos por sócios inescrupulosos ou exigentes demais.

Negócios em que tem afluência de público são bons para eles, bem como áreas ligadas às artes e à literatura.

É conservador e bastante equilibrado para lidar com dinheiro, mas tem um lado generoso de forma que é capaz de ajudar quem estiver realmente necessitado. 

Quando empresário, estimula seus empregados a produzirem para ganharem mais e é formal e compreensivo ao tratar com seus subordinados. Quando empregado, é competente e dedicado e tem a capacidade de se tornar indispensável, chamando cada vez mais para si responsabilidades sobre novas tarefas, visando um ganho maior e promoções.

14 comentários:

  1. Muito bom. me definiu perfeitamente. o blog tá de parabens
    Ora ei ei o mamae oxum

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Isso tudo me representa muito bem, amo de paixão e ela sabe disso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou mulher e sou de oxum mas me udentifiquei 95% com o texto!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, amo minha rainha mae linda sou honrado de se filho de Oxum Ora Yeyeo

    ResponderExcluir
  5. muito bem explicado é eu todinho não vi ate hoje um blog que me definiu por inteiro e tenho muito orgulho de ser filho de oxum

    ResponderExcluir
  6. Eu sou de oxum e descobri que um rapaz que tenho uma queda. Qdo nos olhamos sinto algo. Mulher de oxum combina com um homem de oxum

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa gente estou sendo definido em detalhes nisso tudo...

    Amo muito minha mãe oxum!❤

    ResponderExcluir
  8. Hijo de Oshun, desde la cabeza hasta los pies

    ResponderExcluir
  9. Eita, totalmente Oxum, só questões de dinheiro que não sou exagerado. Mamãe Oxum, que honra estar entre teus filhos

    ResponderExcluir
  10. Caiu no jogo de Ifá que eu sou filho de Oxum duas vezes, jogado por dirigentes diferentes. Antes uma rezadeira havia me dado Oxossi. Creio que depois de Ogum, Oxossi é o Orixá mais desejado, especialmente na umbanda. Então tô tendo uma certa dificuldade de aceitar Oxum. Mas a negação não trouxe nada de bom, muito pelo contrário. Vou fazer cabeça e ver no que dá.

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.