sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COLETÂNEA ARQUÉTIPOS DE OXÓSSI - FÍSICO E TEMPERAMENTO

Motumbá meus (minhas) irmãos (ãs) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ

Como estão percebendo, estamos nesta nova versão das postagens referentes a grade dos assuntos referentes ao ORIXÁ OXÓSSI, já algumas mudanças práticas e que facilitam nosso acesso à todas as informações necessárias quanto ao ORIXÁ DA CAÇA E DA FARTURA.

Um diferencial já visível é o fato de estarmos comparando as estatísticas das visitas destas postagens em relação ao mês de ABRIL, quando a colocamos pela primeira vez. E estamos percebendo que o número de visualizações, aumentou e muito. Outro diferencial é a presença de postagens especificas às  qualidades de OXOSSI mais conhecidas na nossa RELIGIOSIDADE. Fato este, não presente na versão antiga. 

Agora vamos dar início a uma nova COLETÂNEA, desta vez, assim como as demais, um pouco mais aprofundada quanto aos ARQUETIPOS DOS FILHOS DE OXÓSSI. E o detalhe que vai ser o "UP" desta realidade, de uma forma clara e específica para facilitarmos ainda mais a compreensão das características que seus filhos carregam no seu dia-a-dia. 

Por isso não deixem de acompanhar. Abaixo já estamos falando sobre as CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E TEMPERAMENTAIS dos filhos do ORIXÁ DA CAÇA. 


O FÍSICO E O TEMPERAMENTO

Seus filhos são alegres e joviais, muito falantes, nervosos e inseguros, embora não transmitam essas emoções, pelo contrário sua companhia é agradável e estimulante. A simpatia que ele irradia faz com que sempre esteja rodeado por um grupo ativo e dinâmico. Místicos e intuitivos, são dotados de notável rapidez mental, gostam de ouvir conselhos e orientações, mas esquecem tudo na hora de agir, torna-se então precipitado e sem lógica por vezes indeciso, acompanhá-lo não é fácil. 

Tem muitos amigos, mas não gosta de intimidade excessiva. É amável e acolhedor, mas reserva-se bastante. Deixa-se levar por elogios, o que lhe traz alguns dissabores. Fala e escreve muito bem, exímio coordenador de atividades, distribui bem as tarefas de cada um, só que para ele nunca sobra nada para fazer embora pareça ser o mais ativo de todos. 

É inventivo e original em seus planos, é astuto e sagaz, mas também é impaciente com os lentos, com os calmos e reflexivos, deixando para trás aqueles que não acompanham seu ritmo ativo. 

Movimento e mudanças são uma constante para ele, suas idéias mudam quando menos se espera, nada está estabelecido, tudo é passível de sofrer alterações. Aprecia discussões pelo prazer de vencer intelectualmente idéias opostas as suas. É afetuoso, generoso e sensível, mas atitudes apaixonadas e ardentes não fazem parte deste arquétipo, ele se interessa mais pelos aspectos intelectuais em suas relações. 

A monotonia entedia o filho de Oxóssi, que precisa sempre ser estimulado. Esses estímulos são trazidos pelas inovações e mudanças, assim ele consegue manter-se interessado e produzir. Como é um pensador independente tem dificuldade em aceitar opiniões diferentes das suas, trabalhar em equipe é desgastante se tiver que enfrentar conflitos constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.