terça-feira, 10 de abril de 2012

GRANDE PERSONALIDADE - PAI GUIMARÃES DE OGUM


Sacerdote Umbandista, nascido em Londrina no Paraná. Chegou sozinho na capital paulista, aos 17 anos, no ano de 1981. Determinado a enfrentar e a vencer os obstáculos da vida. Morou na rua, passou fome e frio, até quando foi recolhido pelo Sr. João Alberto, que o proporcionou a oportunidade que precisava para se estabelecer.

No ano seguinte, alistou-se, foi convocado a servir no Batalhão da Guarda da Presidência, em Brasília, local onde trabalhou e residiu por dois anos. Regressou a cidade de São Paulo com o título de 3º Sargento Exército Brasileiro, obtido através da sua colocação de destaque; nos treinamentos e no esporte.

Ainda no exército começou a estreitar relações com a família de dona Antônia, uma antiga liderança religiosa da Umbanda. Nessa casa na Vila Formosa, São Paulo, foi acompanhado em todas as etapas em seu desenvolvimento mediúnico, alcançando assim a sua formação Sacerdotal. Desejando a proteção divina que cumpriu todos os procedimentos exigidos para consagração.

Atualmente Pai Guimarães D’Ogum, com 43 anos, pai de sete filhos, casado com a Sra. Roseli Roman; que o ajuda diariamente nas atividades e na luta dos ideais e sonhos. Sacerdote há 25 anos, dirige seu Templo de Umbanda Estrela Guia, fundado no ano de 1999, no município de Diadema, que tem como base a religiosidade, verdade e caridade.

A sua opção pela religião de raiz africana o deixa muito honrado, pois é um médium de trabalho de EXU MANGUEIRA, MARINHEIRO GERSON, CABOCLO SETE FLECHAS, PAI JOAQUIM D´ANGOLA, BAIANO ZÉ DO COCO, COSME JOÃOZINHO DA PRAIA, CIGANO IGOR E SEU ZÉ PILINTRA.

Sempre envolvido em causas voltadas para as lutas que defendem a liberdade religiosa e exclusão social, que a comunidade sofre constantemente. Em busca disso que ele preside a Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé - ABRATU é Coordenador geral do Movimento Chega!!! Movimento de Conscientização Política do Axé, membro do Conselho do Instituto Nacional das Tradições e Cultura Afro-brasileira Intecab/ SP, e do Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo - SOUESP. E candidato político do partido: Os Guerreiros do Axé.

Ele atribui todas as graças alcançadas as entidades que regem a sua vida, como também as oportunidades que surgem diariamente. Força e garra que trás consigo o faz uma das lideranças religiosas de nome reconhecido e respeitado dentro da comunidade, pois segue os seus princípios com fé e amor, justiça e verdade.

Um comentário:

  1. Motumba
    Pai Guimarães
    Poderíamos conversar?
    Por email
    Adryannapmoraes@gmail.com
    Obrigada
    Espero seu contato

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.