terça-feira, 17 de abril de 2012

COMIDA DE OGUM - PARTE X - INHAME DE OGUM

Motumbá meus (minhas) irmãos (ãs) do BLOG OLHOS DE OXALÁ.

Me perdoem por somente agora estar vindo aqui postar novas novidades para nosso BLOG, a fim de darmos continuidade de nossas informações. Mas o motivo de meu atraso foi que nossa EQUIPE OLHOS DE OXALÁ está atarefada graças a OGUM E A OXAGUIÃ, na confecção de algumas lembrancinhas de Orixás e alguns Catiços, onde agora tomei um tempinho para vir aqui, pois conciliar este serviço, a Equipe que montei pra este serviço e ainda meu lado profissional não é brinquedo não. Isso sem contar com os problemas do dia-a-dia e ainda a recuperação de uma tia que foi recentemente operada do coração.

Mas nada disso me atrapalha para vir aqui e continuar o seguimento de nossa proposta que é as COMIDAS DE OGUM e hoje vamos partilhar um pouco sobre O INHAME DE OGUM.



Ingredientes

7 - Inhames Cabeça;
Oléo de Dende
Mel de Abelhas

Modo de preparar:

Descasca-se os Inhames, cortando-os pela metade. Estas metades serão fritas no Oléo de Dende. Se você tiver um fogão a Lenha melhor ainda. Mas se não tiver pode colocar a frigideira sobre o carvão em brasa para fritar os Inhames. Caso não tenham nem um e nem o outro, pode-se frita-los tranquilamente no fogão mesmo.

Num Alguidar de Barro, os Inhames devem ser postos após fritos de modo que fiquem bem arrumados. Sobre eles rega-se com o Mel de Abelhas. 

Esta é uma comida rápida para seu preparo e de modo fácil de ser feita. Mas é assim como o FEIJÃO DE OGUM, uma das comidas de mais apreço aos olhos de OGUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.