sábado, 3 de março de 2012

VOTANDO O MEU MELHOR CONVITE DE INICIAÇÃO

Amados amigos (as) e irmãos (ãs).

É com grande prazer que venho me dirigir a todos vocês e de uma forma especial. Pois graças a Oxalá, o dia de minha iniciação esta chegando e em breve vou poder de fato seguir caminhos que a muito tempo já deveria ter sido percorridos.

Frequentei muito tempo a religiosidade, mas nunca tive coragem para dar o passo da iniciação e onde frequentava sempre ouvi que a própria Mãe de Santo em questão não seria a pessoa mais indicada pra isso. Após sua morte, me afastei, e como diz o ditado, "todo filho volta a casa do Pai", resolvi seguir os caminhos de minha avó materna, que era yalorixá em Angola, Africa.

A religião do CANDOMBLÉ, sempre esteve presente na minha vida. Mas as vezes a gente tenta mudar um pouco o rumo das coisas. Hoje convicto do que busco, quero e acredito. A intensidade de felicidade dentro de meu coração é de fato imaginável.

Começando a perceber a minha mediunidade com sete anos de vida, onde por situações diversas neste sentido. Passei por benzedeiras, por mãos de espiritas. Até me lembro do tempo em que era "Católico", chegando a passar por sessões de exorcismos. Fatos de minha vida, jamais esquecidos. 

Mas é como se diz uma vez do Orixá, sempre do Orixá. E graças a Oxalá e a Ogum, meu amor e admiração por cada Orixá, até hoje se faz presente. Seja na admiração de suas danças, nas suas cantigas, no jeito de se vestir. Dos atos, da liturgia em si, enfim um caminho lindo de amor para se seguir. Mas que havia sido interrompido por dois fatores: a morte de minha antiga Mãe Carmem de Oxum no ano de 1989 e todas as pregações e aprendizados dentro do Seminário Católico. 

Hoje eu venho aqui pedir a sua ajuda em escolher o melhor convite para minha SAÍDA DE SANTO. Não coloquei ainda a data do evento, devido a ainda faltarem poucos detalhes sobre o mesmo ato. Bem como as últimas decisões com a pessoa que foi escolhida pra zelar meu Orixá. Afinal, cabeça não se entrega para qualquer um. Não é mesmo?!

Desta forma, partilhando um pouco da minha felicidade neste sentido eu peço votem em qual será mais adequado para a minha INICIAÇÃO. E que Ogum e Oxaguiãn, lhes abençõem grandemente.


CONVITE 1 


CONVITE 2


CONVITE 3

4 comentários:

  1. Eu voto no convite dois... É o mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá Vanessa, muito obrigado por seu ponto de vista. Ogum e Oxaguiã te abençõem.

      Excluir
  2. Também gostei do 2, só acho q vc devia colocar a imagem de fundo mais clara, com tons de transparência, pro fundo não ficar brigando com as letras ok....abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá minha amiga e irmã, vou fazer o que vc me sugeriu sim. Caso esse venha a ser escolhido. Agradeço desde já sua colocação e pode ter certeza que sua presença na data deste evento muito importante pra mim será gratificante pra mim. Beijos no coração e que Ogum e Oxaguian te abençoem.

      Excluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.