terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UMBANDA SAGRADA

Motumbá irmãos na fé.



Nada melhor que o tempo para ir nos aperfeiçoando e ver que a cada momento, por mais anos que temos na religiosidade, sempre aprendemos mais e mais. E assim acontece com os OLHOS DE OXALÁ, onde não somente tenho visitadores e membros, ou ainda amigos, membros do Candomblé, mas também muitos pertencentes à Umbanda Sagrada.

De acordo com as novas regras do nosso BLOG, onde devo estar numa seqüência de assuntos, como vimos na questão de todas as informações presentes na pessoa do "Orixá Oxalá", bem como na questão de "Candomblé de Caboclo"; estou fazendo agora também.

Ou seja, se adentramos na questão dos Caboclos de Oxalá, vamos seguir agora toda uma seqüência a respeito das "entidades ou catiços", como queiram chamar. E para isto, não posso de forma alguma deixar de lado nossos irmãos da Umbanda Sagrada de lado. Afinal, em seus cultos as Entidades são os verdadeiros responsáveis por seu andamento.

Desta forma, lembrando que meu começo foi na casa Ilê Asé  Oxum Opará, da falecida Mãe Carmem de Oxum, segunda filha de santo da Mãe Juju de Oxum. Ou seja direta e indiretamente sou neto desta grande ícone do Candomblé Paulista. Uma casa simples, mas que vivia cheia, com seus mais de 300 filhos de santos, com seus participantes assíduos que chegaram a envolver prefeitos e secretários municipais como visitadores assíduos da sua casa. Sendo muitas vezes reconheçida na Assembléia Legislátiva de São Paulo, por seus grandes feitos de caridade, através de seu Asilo e de seu Orfanato, mantidos pelo Ilê

Uma casa onde no Calendário de festas, tanto tinha espaço às grandes festas do Candomblé, como existiam todas as datas dos atendimentos e toques para as Entidades da Umbanda, pois a mesma Mãe Carmem também respeitava e tocava constantemente. Tanto que sua casa cresceu em número, qualidade e frutos através dos conselhos de sua cabocla Jurema do Rio

Desta forma, com muita alegria anuncio a continuidade dos assuntos voltados a esta realidade, a fim de atingir e dar continuidade de crescimento e formação para todos que fazem parte das realidades da Umbanda Sagrada. Um local de muito crescimento e espiritualidade.

Que este dispositivo seja mais uma forma de crescimento pra todos num conjunto total de respeito, amor, cumplicidade, com sugestões, dúvidas e tudo mais que o Povo do Santo sabe muito bem fazer. Buscando assim fazer da nossa religiosidade um crescimento real, verdadeiro e concreto.

Um comentário:

  1. buenas quiero saber si em su terreiro tem la imagen de caboclo rompe ferro obrigada

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.