Muitas vezes, não sabemos como entender o que acontece conosco para adentrarmos no mundo do CANDOMBLÉ ou até mesmo da UMBANDA SAGRADA.
Muitos dentre nós, já foram Católicos Apostólicos Romanos, como muitos exemplos que já mencionamos aqui. Tomo como maior exemplo desta realidade: MAKOTA VALDINA. Que além de ter sido descendente de uma família literalmente cristã, era praticante assídua das missas, de novenas, foi catequista e hoje é uma das personalidades do CANDOMBLÉ, com seu posto de MAKOTA ( Ekedi).
Outros entre nós foram até PROTESTANTES, BUDISTAS, provenientes das mais vastas realidades, até mesmo ATEUS. E hoje pela força dos ORIXÁS, são de fato pessoas de supra importância no CANDOMBLÉ.
Outros ainda possuíram uma grande realidade de vida comum em várias pessoas. Quantos entre nós antes de entrar para a RELIGIOSIDADE não tinham graves problemas de saúde? Quantos até viam e ouviam coisas, muitas vezes até tidos como loucos? Pois é cada um de nós tem de fato uma história sobre nosso chamado à religiosidade seja do CANDOMBLÉ, bem como à UMBANDA SAGRADA.
Já que estou abordando esta realidade, inserida neste tema, partilho com todos vocês um vídeo que mesmo dividido em três partes, fala muito para todos nós. Mesmo o exemplo dado neste vídeo não ser de fato ligado a cada um de nós. Ele nos faz diretamente relembrar o dia em que nos inserimos nesta realidade religiosa e que nos faz FELIZ E COMPLETOS por ser do Axé.
Espero que tenham gostado e que este possa ter ajudado a muitos a entender melhor o seu chamado. Bem como aos mais antigos e já pertencentes à religiosidade possam ter se relembrado do seu início de caminhada. Pois afinal: Recordar é viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.